Fechar
GP1

Política

Vereadora Teresa Britto diz que ações do Governo do Piauí contra as drogas se resumiram a caminhadas

Teresa Britto esclareceu ainda que o governo está entregando todo serviço de prevenção, tratamento e combate às drogas às comunidades terapêuticas como a Fazenda da Paz.

A vereadora Teresa Britto (PV) discursou da tribuna da Câmara Municipal de Teresina na sessão de hoje (28) para pedir que o Governo do Estado adote, contra as drogas, o mesmo empenho da gestão anterior para desenvolver ações pelos portadores de necessidades especiais. Segundo ela, desde o início, o novo governo definiu o combate às drogas como prioridade, mas até hoje resumiu suas ações a caminhadas.

Teresa Britto esclareceu ainda que o governo está entregando todo serviço de prevenção, tratamento e combate às drogas às comunidades terapêuticas como a Fazenda da Paz. Para a vereadora, essa forma de agir deve ser corrigida já que exime o governo de suas ações e atrasa ainda mais a elaboração de um plano de ação contra as drogas.

Imagem: Divulgação/GP1Vereadora Teresa Britto(Imagem:Divulgação/GP1)Vereadora Teresa Britto

“O Governo está parado quando se refere à prática de ações na prevenção e combate às drogas. Não vemos medida efetivas e nem estudos e medidas para planejar ações futuras. Na verdade, além da falta de prioridade nos recursos do governo, ainda não há organização e conhecimento dentro do governo para ações contra as drogas”, afirmou a vereadora.

Nesta terça-feira (28), houve uma sessão especial para lembra o Dia Municipal de Alerta ao Consumo Excessivo de Álcool. Membros da Associação Viver Bem disseram que os alertas ao consumo de crack e a polêmica da descriminalização da maconha estão fazendo a sociedade e o poder público esquecer as políticas de prevenção ao uso de bebidas alcoólicas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.