Fechar
GP1

Política

Firmino Filho participa hoje de audiência pública sobre fechamento da indústria Coelho em Picos

A audiência é resultado de uma proposta apresentada pelo deputado Nerinho (PTB).

O deputado Firmino Filho (PSDB) participa, nesta sexta-feira (03) na cidade de Picos, no Sul do Estado, de audiência pública realizada pela Comissão de Infraestrutura e Política Econômica da Assembléia Legislativa do Piauí, para discutir propostas a fim de evitar o fechamento da fábrica têxtil fiação e tecelagem Indústria Coêlho S/A. A audiência é resultado de uma proposta apresentada pelo deputado Nerinho (PTB).

Imagem: Germana Chaves / GP1Deputado Firmino Filho(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputado Firmino Filho

Participam da audiência representantes do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa, da Eletrobrás, das associações Comercial e Industrial do Piauí, da Fecomércio, do Senai-PI, do Sest/Senat, da Prefeitura de Picos, da Câmara Municipal, das instituições comercial e industrial no município e do Crea.

Também tomam parte no evento representantes do Rotary Clube, da Arquidiocese local, do Ministério Público do Trabalho, de cooperativas e sindicatos e ainda outros empresários do município e da região. O local de realização da audiência é na sede social da empresa. Antes, os participantes visitam as instalações da indústria.

Por mais de 35 anos, a Indústria Coêlho presta serviços de relevância a toda a região de Picos, sendo um dos grandes empregadores do município. O objetivo da audiência é encontrar alternativas para evitar que a indústria feche e evite o enorme prejuízo que isso poderia causar para as pessoas daquela região.

“É importante que nós possamos dar a nossa parcela de contribuição, no sentido de evitar o fechamento dessa importante indústria. è indispensável que busquemos discutir o assunto porque, com todas essas instituições debatendo conjuntamente, pode ser que surja algo que alcance esse objetivo”, ponderou o deputado tucano.

Ele também se congratulou o deputado petebista Nerinho pela iniciativa de ter solicitado a audiência e de ter conseguido mobilizar tanta gente com esse objetivo, o que, na opinião do tucano, qualifica a atuação parlamentar do representante de Picos e o seu compromisso com a população daquele município e da região.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.