Fechar
GP1

Política

Ministro Garibaldi confirma realização de campanhas alertando idosos sobre os riscos do consignado

Garibaldi disse que vai solicitar à Secretaria de Comunicação da Presidência da República a inclusão dessa campanha nos espaços de publicidade do governo nos meios de comunicação.

No Fórum sobre os golpes do empréstimo consignado realizado ontem (29) pelo deputado Marllos Sampaio (PMDB), o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, confirmou que vai realizar as campanhas publicitárias educativas e sociais alertando os idosos sobre os riscos do consignado.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marllos Sampaio e o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves(Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marllos Sampaio e o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves

Garibaldi disse que vai solicitar à Secretaria de Comunicação da Presidência da República a inclusão dessa campanha nos espaços de publicidade do governo nos meios de comunicação. Ele afirmou ainda que o deputado Marllos não pode ficar sozinho nessa luta e que o Ministério da Previdência dará o apoio e a solidariedade vigilante ao deputado em defesa dos idosos.

“Precisamos aumentar a fiscalização sobre os empréstimos consignados, por isso vamos nos reunir com os bancos e entidades bancárias como a FEBRABAN para cobrar mais rigor nessas transações. Vou ainda procurar a Secretaria de Comunicação da Presidência para solicitar a inclusão de campanhas direcionadas aos aposentados alertando sobre esse golpe, nos espaços do governo em meios de comunicação”, disse Garibaldi que chegou a afirmar ainda, que o empréstimo consignado “é a galinha dos ovos de ouro” dos bancos.

A vinda do Ministro Garibaldi dá fôlego à luta do deputado Marllos em defesa dos idosos e contra os criminosos que aplicam o golpe do consignado. Desde o início do ano o parlamentar trabalha para a realização de uma ampla campanha publicitária já tendo inclusive, organizado uma audiência pública sobre o tema na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal.

“Este é o dia mais importante do meu mandato, nossa intenção era sensibilizar o Ministro sobre a importância dessas campanhas e conseguimos. Ele tem o poder e a caneta na mão para decidir e cobrar dos bancos mecanismos de defesa para os idosos nessas transações”, disse Marllos.

Também já tramita na Câmara, o projeto de lei do deputado, que tipifica no Estatuto do Idoso o golpe do empréstimo consignado, aumentando a pena em até 10 anos de prisão e tornando o crime inafiançável.

No Fórum, centenas de idosos e representantes de conselhos e associações que trabalham em defesa dos direitos do idoso, acompanharam a palestra do Ministro Garibaldi, do superintendente do INSS Regional Nordeste, João Maria Lopes e do diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, sobre o empréstimo consignado e seus riscos. Brunca respondeu ainda às dúvidas dos idosos que participaram do encontro.

Também participaram do Fórum, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, o senador Ciro Nogueira, os deputados federais Júlio César (DEM), Assis Carvalho (PT) e Marcelo Castro (PMDB), as deputados estaduais Margarete Coelho (PP), Belê Medeiros (PSB) e Flora Izabel (PT) e o prefeito de Teresina Elmano Ferrer.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.