Fechar
GP1

Política

Partido Republicano Progressista é lançado oficialmente em Picos

Solenidade de oficialização do PRP ocorreu na manhã deste sábado, 24 de setembro, no auditório da Câmara Municipal de Picos.

Em solenidade realizada na manhã deste sábado, 24 de setembro, no auditório da Câmara de Vereadores, foi oficializada a criação do Partido Republicando Progressista (PRP) em Picos, cuja comissão provisória é presidida pelo bioquímico Waldemar Santos Júnior, popularmente conhecido como “Dr. Júnior”.

Imagem: José Maria Barros/GP1Auditório ficou lotado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Auditório ficou lotado

Além dos líderes locais do PRP, o encontro contou com a presença do presidente da executiva estadual Laércio Borges, prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB); deputados Warton Santos (PMDB), Belê Medeiros (PSB) e Kleber Eulálio (PMDB), vereadores, profissionais liberais, lideranças políticas, filiados, militantes e simpatizantes da nova sigla.


Na oportunidade, foi apresentada a comissão provisória do PRP, que tem como presidente o bioquímico “Dr. Júnior”, irmão do deputado Warton Santos; vice-presidente, Gilberto Campos e Silva (Mury Campos); primeiro secretário, Expedito Neiva; 2º secretário, Melquisedeque Brito e tesoureiro, Avelino Filho. Também foi aberto espaço para novas filiações.

Eleições


Em seu discurso o presidente do PRP disse que o partido nasce com a pretensão de disputar as eleições municipais do próximo ano, podendo partir com uma candidatura própria a prefeito ou indicar o vice em uma aliança com outras agremiações.

“Vamos buscar alianças fortes para disputar a prefeitura de Picos em pé de igualdade com os outros postulantes. No entanto, entendemos que não podermos ser candidatos de nós mesmos, por isso tem que existir um acordo, um amadurecimento de idéias para se chegar a um ponto comum”, destacou “Dr. Júnior”.

Caso o partido não consiga viabilizar uma candidatura própria a prefeito de Picos nas próximas eleições, a outra opção é buscar participar de uma chapa majoritária indicando o vice-prefeito, de preferência com um candidato que comungue com as idéias do PRP, que, segundo seu presidente, visam o desenvolvimento do município em todos os setores.

“Dr Júnior” não confirma, mas a tendência é que o PRP indique o candidato à vice na chapa encabeçada pela deputada Belê Medeiros (PSB), candidata oficial do Palácio Coelho Rodrigues e sobrinha do atual prefeito Gil Paraibano.


 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.