Fechar
GP1

Política

Deputado cobra conclusão de obras em estradas anunciadas pelo governador Wilson Martins

Segundo o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), essa obra está paralisada e está causando transtornos aos motoristas que trafegam pela estrada.

O governador Wilson Martins no início de janeiro de 2011 determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) que fosse retomado o programa rodoviário para reiniciar obras de rodovias estaduais que estavam paralisadas. Dentro das prioridades estavam as obras da PI-143, que liga as cidades de Oeiras/Colônia do Piauí/ Simplício Mendes. Segundo o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), essa obra está paralisada e está causando transtornos aos motoristas que trafegam pela estrada.

Imagem: Divulgação/GP1Luciano Nunes(Imagem:Divulgação/GP1)Luciano Nunes

Para o parlamentar tucano, obras paralisadas representam prejuízos para o poder público e para a população. “No início do ano passado o governador do Estado anunciou a retomada da obra na PI 143, mas exatamente no trecho entre Oeiras e Simplíco Mendes, considerado crítico pela buraqueira intensa. Na época foi divulgado que o investimento na obra seria de cerca de R$ 15 milhões e a previsão para a conclusão era para o final do ano passado. Já estamos em 2012, a obra não foi concluída e o que é pior, está paralisada, causando problemas e dor de cabeça aos motoristas e moradores daquela região”, destaca.

Ainda de acordo com o deputado, a obra na PI-216 que liga a cidade de Alto Longá a São João da Serra também está paralisada. “A população da cidade de São João da Serra, na região norte do Estado, teme ficar isolada da capital com a chegada do inverno, pois a estrada que liga aquele município à cidade de Alto Longá está cheia de buracos e praticamente intrafegável, já que o trabalho de recuperação daquela estrada foi iniciado, mas a obra se arrastava lentamente e agora está parada”, afirma.

Para Luciano Nunes, essa situação representa um descaso do governador do Estado com os piauienses. “Estamos quase no início do período chuvoso e a não conclusão dessas obras pode se transformar em prejuízos maiores aos cofres públicos. Portanto, pedimos atitude, ação do governador Wilson Martins”, cobra.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.