Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer fala de algumas de suas propostas para área da educação

O prefeito visitou a redação do portal e falou sobre diversos assuntos.Um dos assuntos foi a Educação, onde o candidato contou algumas das suas propostas.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Elmano Férrer(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Elmano Férrer

O GP1 realizou uma entrevista exclusiva com o prefeito e candidato a reeleição Elmano Férrer (PTB). O prefeito visitou a redação do portal e falou sobre diversos assuntos.Um dos assuntos foi a Educação, onde o candidato contou algumas das suas propostas.

Segundo Elmano Férrer, a sua prioridade será a educação infantil. “A nossa prioridade na educação, é a educação infantil. Já foi feita a primeira creche para tempo integral, com todos os requisitos de uma creche para abrigar crianças de 0 a 2 anos e de 3 a 5 anos. Essa é a primeira escola com berçário. A primeira a ser feita foi no Manoel Evangelista, já está sendo construída outra creche nesses moldes. Cada creche custa mais de 1milhão e tudo com parceria do Ministério da Educação. Então a gente pretende fazer mais 11 dessas creches, em outras regiões”, disse o candidato.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Elmano Férrer(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Elmano Férrer

O candidato destacou que irá implantar escolas de tempo integral em todas as escolas de Teresina, assim como estabelecido pelo MEC, só que antes é preciso adapta-las para esse novo sistema. “Outra coisa importante são as escolas de tempo integral. Temos 304 escolas, mas temos escolas que possuem mais de 30 anos, mais de 20, 10 anos. Então, muitas não tinham refeitórios, eram antigas. Então não dá para transformar da noite para o dia, essas escolas em tempo integral. É preciso primeiro adaptá-las, pois os jovens vão passar até 10hs nessa escola. Então é preciso primeiro colocar coisas fundamentais, como a biblioteca, a videoteca, o laboratório de ciência e informática, em fim muitas coisas antes de começar o tempo integral. Estamos fazendo essa adaptação e pretendemos continuar esse processo. O Ministério da Educação determinou que até 2020 todas as escolas do país sejam de tempo integral, então foi estabelecido um prazo, mas já avançamos muito nessa adaptação, estamos colocando dois ar condicionados por sala, que já foram colocadas em mais de 60 escolas e o importante é continuar esse trabalho” disse Elmano Férrer.

Imagem: Manuela Coelho/GP1Prefeito Elmano Férrer(Imagem:Foto: Manuela Coelho/GP1)Prefeito Elmano Férrer

Elmano ainda afirmou que pretende fazer mais concurso e que valoriza o trabalho realizado pelo educador. “Nós valorizamos o professor. Não há educação sem professor contente ou desqualificado. Então fazemos e queremos continuar fazendo um trabalho contínuo e permanente de aperfeiçoamento. É valorização através de Plano de Carreira de Salários. A greve que teve aqui foi de 4% de professores, tanto que em novembro vai todo mundo entrar de férias, o que não vai acontecer em muitos estados e sobre o piso salarial, é um dos maiores do Brasil, é R$ 2.080 mil. Então a primeira coisa é a valorização. Também queremos fazer mais concursos públicos, já foram chamados 1.100 para área da educação e queremos bem mais”, finalizou o candidato Elmano Férrer em entrevista ao portal GP1.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.