Fechar
GP1

Política

Ministro afirma que derrota de Wellington Dias foi por problemas de divisão interna

Gilberto Carvalho afirmou ainda que o julgamento do mensalão atrapalhou o desempenho dos petistas nessa eleição.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), afirmou que é "evidente" que o julgamento do mensalão interferiu no desempenho do PT nas eleições municipais deste ano e que a divisão interna do partido em Teresina, teria atrapalhado a campanha e eleição de Wellington Dias.

Imagem: ReproduçãoMinistro Gilberto Carvalho(Imagem:Reprodução)Ministro Gilberto Carvalho

O ministro lamentou a perda de Wellington Dias e de outros petistas que teriam fracassado por problemas dentro do próprio partido. “Em alguns casos há derrotas que doem muito, no caso de Recife, Teresina e Porto Alegre, por exemplo, onde se tem nitidamente um problema de análises equivocadas do partido. A gente acha que esses casos, sobretudo Recife e Teresina, são problemas de divisão interna que nos levam a derrota. É mais ou menos fatal isso", declarou o ministro.

Imagem: Mariana Viana/GP1Senador Wellington Dias (Imagem:Mariana Viana/GP1)Senador Wellington Dias 

Gilberto Carvalho afirmou ainda que o julgamento do mensalão atrapalhou o desempenho dos petistas nessa eleição. "É muito difícil agora já a gente ter um opinião formada sobre isso. Que houve um grau de interferência é evidente".

Sobre a presença de Dilma em campanha, o ministro disse que tudo será feito com muita cautela, mas ainda não definiu em que palanques poderá subir.Com informações do G1.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.