Fechar
GP1

Política

"É um discurso muito pequeno",afirma senador João Vicente sobre críticas ao Grupo Claudino

Segundo o senador, não existe problema em ser empresário e críticas a essa categoria passa a imagem errada para quem pretende investir na capital.

O senador João Vicente Claudino (PTB) fez críticas aos adversários políticos durante as eleições municipais de Teresina de 2012 que o criticaram por um empresário bem sucedido  e também o fato de tentarem colocar na mídia que o Grupo Claudino mandava na prefeitura de Teresina.

Sobre o Grupo Claudino, o senador afirmou que nunca misturaram o trabalho público com o privado. “O Grupo Claudino nunca interveio. Nós estamos é na área privada, não misturamos a questão privada com a atividade pública. Sempre tivemos o discernimento necessário para poder dividir as duas coisas”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino

O senador disse ainda ter ficado preocupado com as críticas feitas pelos adversários contra os empresários, afirmando que na chapa do Elmano só havia “ricos e empresários”. Segundo o senador, não existe problema em ser empresário e que críticas contra essa categoria passa a imagem errada para quem pretende investir na capital.

“A minha preocupação é que precisamos estimular pessoas de outros estados, que venham investir no Piauí, segundo, dar condições daqueles que estão aqui trabalhando e consequentemente, falando de emprego, que tenha a confiança de gestores públicos de que eles vão ser compreendidos por essa administração. Então em certos discursos colocados na disputa eleitoral, é de partidos que nasceram da parte empresarial. O mais estranho é que eles terminam desestimulando aqueles que estão aqui e põe em dúvida aqueles que querem vir”, disse o senador.

O senador afirmou que o importante no momento é a geração de emprego e não um discurso contra os empresários. “Nós vivemos hoje no mundo, em uma crise econômica. Gerar emprego não é fácil, de maneira alguma. E tem que haver compreensão do gestor público, para que demonstre com ações e projetos, desde melhorias de infraestrutura e qualificação de pessoas, de dar aquela parcela dele, para que assim transforme a realidade do estado. Porque no momento isso é uma questão mundial. Em pleno século 21 esse é um discurso que não compõe a realidade, é um desafio maior. Se hoje o povo do Piauí ainda sai para arranjar emprego, isso mostra que ainda hoje não tivemos investimentos políticos, empresários de qualquer tamanho que seja, de dar capacidade de que ele fique no seu canto, na sua cidade natal. Esse é um discurso que me preocupa muito. É um discurso muito pequeno”, finalizou o senador.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.