Fechar
GP1

Política

Lázaro do Piauí afirma que pretende revitalizar Fundação Cultural de Teresina

Lázaro do Piauí afirmou que o amor que tem pela cultura piauiense é o que mais lhe motiva

Em entrevista ao portal GP1, o cantor Lázaro do Piauí comentou sua indicação para assumir a Fundação Cultural de Teresina e disse que tem como objetivo revitalizar a cultura na capital.
O apoio de Lázaro do Piauí ao prefeito Firmino Filho aconteceu no segundo turno, quando ele desobedeceu uma decisão do seu antigo partido, o PCdoB, para ficar ao lado de Firmino. Segundo Lázaro, assumir a fundação é uma grande honra.

“Primeiramente foi uma grande honra assumir ter uma Fundação dessas nas mãos. É um grande desafio porque vamos pegar um país onde se fazer cultura é um pouco difícil e Teresina não é totalmente diferente. As mudanças são as melhores, a ideia é dar uma revitalizada, queremos mexer, não necessariamente com as pessoas, mas dar visibilidade nas ações da fundação, na capacitação de recursos, pois temos que captar isso fora, no Ministério da Cultura. Não podemos ficar esperando só pela prefeitura”, disse Lázaro.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Lázaro do Piauí(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Lázaro do Piauí

Segundo o cantor, ele possui várias ideais para melhorar a cultura na capital. “Queremos organizar a Fundação, pois ela tem uma cota de oito bibliotecas, o Palácio da Música, a Casa da Cultura, Teatros, é uma fundação que envolve muita gente, que cuida do divertimento também, o meu propósito é esse, chamar a minha equipe, que eu sei que é muito competente, para conversar e propor grandes ideias que eu sei que eles têm. Nós marcamos agora dois golaços nesse final de ano, nós nos cadastramos no Sinpov e ainda fizemos adesão ao sistema nacional de cultura, que vai abrir portas para a gente descentralizar os projetos da saída de Brasília, e para que a gente possa levar o nosso também”, disse.

Lázaro do Piauí afirmou que o amor que tem pela cultura piauiense é o que mais lhe motiva. “E tem mais uma coisa importante, amor pelo que faz. Não é só fazer o que eu amo, nós estamos lá para cumprir a nossa tarefa, para cumprir as normas da nossa prefeitura e fazer o máximo que pudermos fazer, que é o que já faço pela minha cultura e agora fazer pela Fundação”, finalizou Lázaro do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.