Fechar
GP1

Política

Vereadora Teresa Britto faz crítica a deputados eleitos após deixarem presidência da Agespisa

Em audiência pública realizada hoje na Câmara Municipal, a vereadora disse que é lamentável que a Agespisa tenha servido de trampolim político

Em audiência pública realizada hoje (17) na Câmara Municipal de Teresina, foi proposto encontro para que o atual presidente da Agespisa, Raimundo Neto, explicasse todo o projeto de subdelegação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital.

Na audiência também participaram, o promotor Fernando Santos, o presidente do Sindicato dos Engenheiros, Florentino Filho, o presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco das Chagas, o secretário de planejamento de Teresina, João Alberto, além de outras autoridades.

A audiência foi bastante tumultuada e o presidente da Agespisa foi bastante vaiado pelos servidores da empresa que compareceram na audiência.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Audiência reuniu autoridades(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Audiência reuniu autoridades

A vereadora Teresa Britto (PV) propôs a audiência e em discurso disse que “é lamentável que Agespisa tenha servido de trampolim político”. "Não vou citar nomes, mas é lamentável que essa situação aconteça, muitos ex-presidentes já saíram e foram eleitos. Tve o deputado Júlio César e o Assis Carvalho. Não estou aqui julgando a administração deles, nem como eles foram como presidentes, mas se elegram logo após saírem da presidência", disparou a vereadora.

Teresa disse ainda que lamenta a situação de Teresina e em sua residência também faltou água por três dias e só voltou ontem.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Audiência(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Audiência

Em seu discurso o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, afirmou que a privatização de alguns serviços, é apenas um estudo. “17% da cidade não possui saneamento básico. A prefeitura de Teresina estabeleceu metas no final do ano passado. Metas essas, que não podemos cumprir. Nós não temos mais capacidade de investimentos, estamos atrás de recursos, mas isso é muito complicado. 45% da cidade de Teresina não possui projeto aprovado e nem empenhado pelo governo federal. Não estamos vendendo a Agespisa, apenas sub-delegando serviços e após alguns anos o contrato retorna para a Agespisa.”, disse Raimundo Neto.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Raimundo Neto(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Raimundo Neto

O presidente ainda elogiou gestões anteriores que conseguiram trazer recursos para serem aplicados na capital, mas afirmou que já recebeu a empresa endividada em um bilhão de reais. “Eu já recebi ela assim, isso não é uma dívida da nossa gestão. O que aconteceu é que outros gestores, devido a situação da empresa, deixaram de pagar impostos e preferiram cumprir com a folha de pagamento dos funcionários. O que eu acho que foi até uma decisão certa. É hora de tentar encontrar uma solução para a capital”, disse Raimundo Neto.

O presidente do sindicato dos engenheiros do Piauí, afirmou que o momento é de estudar outras possibilidades e que a ideia da privatização deve ser descartada. Ele reafirmou que a empresa pretende deixar com as empresas privadas as áreas onde mais fatura na empresa e disse que o maior problema da empresa é que são colocados políticos, em vez de técnicos capacitados para assumir a presidência e contornar o problema.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Audiência reuniu vários servidores(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Audiência reuniu vários servidores
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Dados apresentados na audiência(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Dados apresentados na audiência


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.