Fechar
GP1

Política

Ministro Garibaldi Alves inaugura duas agências do INSS no Piauí em março

Na ultima sessão do ano, o parlamentar aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua atuação em 2012.

Durante pronunciamento realizado nesta quinta-feira (20) no plenário da Câmara, o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) anunciou que as agências do INSS das cidades de Batalha e Esperantina serão inauguradas no dia 15 de março de 2013.

A confirmação foi dada pelo Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, em audiência com o parlamentar na ultima terça-feira (18). O próprio Ministro vai inaugurar as agências.

Imagem: DivulgaçãoGaribaldi e Marllos(Imagem:Divulgação)Garibaldi e Marllos

“Tenho a felicidade de confirmar que o próprio Ministro Garibaldi irá ao Piauí para inaugurar pessoalmente as duas agências no dia 15 de março. Primeiro vamos a Batalha e em seguida para Esperantina.”

Marllos lembrou que Garibaldi tem atendido às suas reivindicações em favor dos idosos piauienses. “Este ano, junto como Ministro Garibaldi, que foi ao Piauí a meu convite, inauguramos a primeira agência do INSS dentro de uma delegacia de polícia, dentro da delegacia do Idoso”.

Na ultima sessão do ano, o parlamentar aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua atuação em 2012. “Empenhamos diversas emendas, inauguramos um posto do INSS na Delegacia do Idoso, discutimos a violência contra a mulher em uma audiência pública com a participação da Delegada Vilma Alves, tive a satisfação de investir no esporte através do time de futsal Cajuína, que conquistou recentemente uma vaga na primeira divisão da Taça Brasil.”

O deputado encerrou o pronunciamento lamentando o adiamento da votação dos vetos presidenciais. “Só lamento que vamos encerrar o ano legislativo sem votar os vetos presidenciais, principalmente o dos royalties do Pre Sal e, por consequência, o Orçamento de 2013.”

Operação Cartão de Natal

O deputado Marllos Sampaio também destacou em pronunciamento a operação “Cartão de Natal” deflagrada pela Delegacia do Idoso de Teresina.

Após a denúncia de uma idosa que realizou um empréstimo e teve que entregar seu cartão e senha para um falso empresário. A polícia civil descobriu, em seis meses de investigação, uma quadrilha que atuava há 10 anos no Estado. Com o mandato de busca e apreensão, o delegado Mauro André prendeu cinco pessoas da quadrilha, mais de 500 cartões, R$30 mil reais em dinheiro, 5 motos, uma Hilux, computadores e uma relação com milhares de cadastros de idosos, com o respectivo número de benefício, identidade, CPF, endereço e telefone.

“A polícia fará a perícia nos computadores apreendidos com o bando para descobrir, entre outras coisas, de quanto foi o prejuízo causado durante o período que os criminosos atuaram.”

Marllos enfatizou a importância da instalação de um posto do INSS na Delegacia do idosos e afirmou que manterá sua luta na defesa dos idosos. “Nós vamos continuar com essa bandeira no Congresso Nacional. E foi essa agência que é fruto de uma parceria com a Delegacia do Idoso, o INSS, a polícia e a Câmara Federal, porque represento a Câmara dos Deputados, que possibilitou essas prisões.”

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1  
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.