Fechar
GP1

Política

Ex-senador Heráclito Fortes confirma que pode mudar de partido para disputar eleições de 2014

Questionado se foi convidado pelo PMDB para fazer parte do partido, o senador não confirmou e nem negou a informação.

O ex-senador Heráclito Fortes (DEM) comentou os seus projetos políticos para 2014 e falou sobre a possibilidade de mudar de partido para concorrer às próximas eleições.

Heráclito Fortes falou sobre os projetos políticos. “Eu estou esperando ainda pelos fatos. Eu não fui derrotado no Piauí pelo Lula ou pelos que ganharam no Congresso. Eu fui derrotado pela estrutura do Lula, montada aqui, peversa, e que todo mundo conhece. No ano passado se eu falasse sobre isso não era bom para mim, mas hoje em dia diante de tantos escândalos eu já posso dizer sem medo. E amanhã poderá ser um troféu, então eu tenho que aguardar um pouco”, disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Heráclito Fortes


O ex-senador ainda comentou sobre a possibilidade de mudar de partido. “Não estou pensando nisso. Veja bem, infelizmente nós vivemos em um país onde não temos leis permanentes e leis confiáveis, se fala a todo momento em uma reforma política, em uma proibição das coligações proporcionais ou não. Se as coligações proporcionais permanecerem dentro desse quadro, eu não vejo motivo de mudar de partido. Se não, por questão de sobrevivência, eu vou ter que procurar um partido onde eu tenha condições de disputar, por exemplo, se for o caso, uma vaga na câmara dos deputados. Então é preciso ainda ser avaliada[essa possibilidade]”, disse.

Questionado se foi convidado pelo PMDB para fazer parte do partido, o senador não confirmou e nem negou. “Eu não faço nenhuma hipótese, mas não estou voltado a nenhum dos partidos. Eu tenho muitos amigos no PSDB, no PMDB, no PSB, a questão não é essa. Os Democratas têm um patrimônio fantástico, que valerá para as próximas eleições, e é um partido muito disputado e cortejado, então é uma coisa que é bom tentar preservar. Mas esse é um assunto que só decidirei no momento certo e oportuno, que não será agora e ainda temos prazos.O DEM nas eleições municipais ficou quase de igual para igual com o PSDB, nós temos um vereador e ele tem dois, então o partido com toda a dificuldade que enfrentou,mostrou que tem representatividade em Teresina”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.