Fechar
GP1

Política

Câmara de Itainópolis aumenta salário do prefeito para mais de doze mil reais

O novo prefeito da cidade Paulo Lopes (PDT) vai receber um salário mensal de R$ 12.580,00.

O presidente da Câmara Municipal de Itainópolis Erivan Osmundo dos Santos (PSB) promulgou no último dia 30 de novembro, lei que fixa o subsídio do prefeito da cidade em 12 mil e 580 reais por mês. O valor corresponde a 20 salários mínimos.

A proposta de reajuste foi aprovada pela Câmara Municipal de Itainópolis no dia 14 de setembro de 2012, promulgada no dia 30 de novembro e publicada no Diário Oficial dos Municípios, página 7, somente em 17 de dezembro.

Com a aprovação da lei a partir do dia 1º de janeiro de 2013 o prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, receberá um salário mensal de 12 mil e 580 reais, enquanto o vice-prefeito vai ganhar 6 mil e 290 reais.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito de Itainópolis receberá salário de 12 mil e 580 reais.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito de Itainópolis receberá salário de 12 mil e 580 reais.

Pela lei aprovada pelos vereadores, o subsídio de ambos sofrerá revisão geral e anual, sempre na mesma data e na mesma porcentagem de aumento do IPCA ou do INPC.

Parecer favorável

Convidadas a analisar o projeto de lei que reajustou o salário do prefeito e do vice-prefeito, duas comissões técnicas da Câmara Municipal de Itainópolis reuniram-se no último dia 30 de novembro e manifestaram-se favorável a aprovação da proposta.

Tanto a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, como a Comissão de Orçamento e Finanças deram parecer favorável ao projeto aprovado pelos vereadores e ainda destacaram a importância da proposta para o município.

“Após analisar a referida lei e chegar à conclusão de que é de suma importância para o município, esta comissão resolve dar parecer favorável a aprovação da mesma”, resumiram os membros das comissões acima citadas.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final tem como presidente o vereador Raimundo Nonato dos Santos, vice-presidente Manassés Rodrigues de Moura e relator Raimundo Rodrigues de Araújo.

Já a Comissão de Orçamento e Finanças é presidida pelo vereador João Batista de Oliveira, vice-presidente Osvaldo José de Aguiar e relator Valderson Duarte Pimentel Dantas.

Contraste

O salário de 12 mil e 580 reais mensais do prefeito contrasta com a realidade de pobreza do município, situado na região de Picos e a 355 quilômetros de Teresina. Segundo dados do IBGE, Itainópolis possui 11.099 habitantes e a grande maioria vive da agricultura.

Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia da lei aprovada pela Câmara.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia da lei aprovada pela Câmara.
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia do parecer das comissões técnicas, Parte 1(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia do parecer das comissões técnicas, Parte 1
Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia do parecer das comissões técnicas. Parte 2.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia do parecer das comissões técnicas. Parte 2.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.