Fechar
GP1

Política

Vereadora Valdívia Santos confirma adesão ao prefeito eleito de Picos Kléber Eulálio

Eleita pela oposição a vereadora não esperou nem a posse do novo prefeito para mudar de lado.

Depois do presidente da Câmara Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) semana passada, agora foi a vez da vereadora Valdívia Santos Martins Silva (PSB) confirmar sua adesão ao prefeito eleito de Picos, deputado Kléber Eulálio (PMDB).

Com 889 votos conquistados na última eleição, Valdívia Santos ficou na primeira suplência da coligação “Juntos faremos muito mais” (PSB, PP, PMN e PV). No entanto, acabou sendo diplomada vereadora pela justiça eleitoral em lugar do eleito Francisco de Assis Pio da Silva (Titico), assassinado em 14 de outubro.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereadora Valvídia muda de lado antes da posse.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereadora Valvídia muda de lado antes da posse.

Valdívia Santos participou ativamente da campanha da deputada Belê Medeiros (PSB), derrotada nas eleições municipais em Picos. Mas, uma semana antes da posse a vereadora confirmou que mudou de lado, passando a integrar a base de apoio ao prefeito eleito, deputado Kléber Eulálio (PMDB).

“O prefeito Kléber Eulálio é meu amigo e me convidou para fazer parte da sua administração. Fui ouvir minhas lideranças, minha família e entramos em um consenso. Todos queriam que eu fosse fazer parte da administração municipal e eu já dei o sim para o deputado Kléber Eulálio” - justificou a vereadora adesista Valdívia Santos (PSB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Valdívia Santos aolado de parte da bancada de apoio ao prefeito Kléber Eulálio.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Valdívia Santos aolado de parte da bancada de apoio ao prefeito Kléber Eulálio.

Apesar da adesão ao prefeito eleito Kléber Eulálio, a vereadora Valdívia Santos garantiu que a deputada Belê Medeiros (PSB) continua sendo sua amiga, mas, segundo ela, a política toma rumos que ninguém consegue explicar.

“Espero que ela me entenda. Tive uma conversa com a deputada Belê e na ocasião pediu-me que visse as coisas com bons olhos, que não me precipitasse. Porém, eu não posso decidir somente por mim, porque faço parte de um grupo e as pessoas desse grupo me pediram para agir dessa forma, fosse apoiar o prefeito Kléber Eulálio” – contou.

Após esse encontro Valdívia disse que ficou de conversar novamente com a deputada Belê Medeiros para confirmar ou não a sua adesão, mas isso ainda não aconteceu.

Imagem: José Maria Barros/GP1Valdívia Santos recebe diploma de vereadora.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Valdívia Santos recebe diploma de vereadora.

“Votei em Belê para prefeita e na minha região Fátima do Piauí ela teve uma votação expressiva. Eu tirei 596 votos e ela conseguiu 605 votos. O prefeito Gil Paraibano trabalhou muito dentro da nossa comunidade, mas o povo de Fátima do Piauí honrou esse compromisso votando em peso no candidato dele”, ressaltou Valdívia Santos.

Eleição da Câmara

Sobre a eleição para presidência da Câmara Municipal de Picos, Valdívia Santos não adiantou se vai votar no candidato da situação Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) ou no representante da oposição, Antonio Afonso Santos Guimarães (PP). Porém, a tendência é ela seguir a orientação da base de apoio ao prefeito eleito Kléber Eulálio (PMDB), votando no governista.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.