Fechar
GP1

Política

Vereador Sebim apresenta Projeto de Lei que beneficia deficientes físicos de Teresina

"Já pensou alguém que usa muletas ou cadeira de rodas e anda de ônibus que precisa ficar num trecho onde a parada é muito distante? Como fica a situação dessa pessoa? É muito compl

O vereador de Teresina, Luiz Humberto, "Sebim” (PSDB) vai reapresentar à Câmara Municipal projeto que visa facilitar a vida das pessoas com deficiência motora. O projeto obrigaria motoristas de ônibus a parar em locais onde as paradas fossem distantes uma da outra. O vereador citou o ponto de ônibus da Praça do Fripisa que fica muito distante do próximo [ponto] localizado na Praça da Bandeira.

Imagem: DivulgaçãoVereador Vereador "Sebim" (PSDB)

“Já pensou alguém que usa muletas ou cadeira de rodas e anda de ônibus que precisa ficar num trecho onde a parada é muito distante? Como fica a situação dessa pessoa? É muito complicado. Um exemplo clássico disso é a parada localizada na Praça do Fripisa, onde o próximo local pra descer só vai ser lá na Praça da Bandeira. É muito distante. Por isso, com esse projeto eu pretendo que os motoristas parem os ônibus onde os deficientes precisarem descer, mesmo que não seja no local pré-estabelecido”, explicou Sebim.

O parlamentar tucano disse ainda que o vereador Ronney Lustosa (PSD) se interessou pela causa e pretende lutar em favor da sanção do Projeto de Lei que deve ser apresentando à Câmara Municipal até o final desse mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.