Fechar
GP1

Política

Deputado Kléber Eulálio descarta possibilidade de concorrer à vaga de conselheiro do TCE

Parlamentar declarou que no momento a única candidatura que interessa é a de prefeito de Picos.

O deputado Kléber Eulálio (PMDB) declarou na manhã deste sábado, 10 de março, que não é candidato a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), e descartou a possibilidade de disputar a vaga deixada por Xavier Neto, que faleceu na última terça-feira, vítima de acidente aéreo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Kléber Eulálio descarta candidatura ao Tribunal de Contas do Estado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Kléber Eulálio descarta candidatura ao Tribunal de Contas do Estado

O nome do parlamentar peemedebista foi citado como um dos prováveis pretendentes ao posto de conselheiro do TCE, mas, em visita a Picos neste final de semana, ele descartou essa possibilidade, embora reconheça a importância do cargo, cujo ocupante será eleito pela Assembleia Legislativa do Estado.

Kléber acredita que seu nome tem surgido como provável candidato a conselheiro do TCE graças ao tempo que tem de assembleia e ao bom trânsito com seus colegas deputados, no entanto, seu objetivo no momento é ser prefeito de Picos.

“Eu não sou candidato a conselheiro do TCE, não sou candidato a secretário de Estado e nem a presidente da Assembleia. Pretendo ser candidato a prefeito de Picos e não me afastarei desse meu objetivo. Estou trabalhando com esse propósito. Unir as oposições, aglutinar forças para que eu possa disputar as eleições municipais deste ano com reais chances de vitória”, anunciou.

Companheiro de chapa

O parlamentar disse ainda que caso o seu nome seja o escolhido pelos partidos de oposição para disputar a sucessão do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), gostaria de ter o padre José Walmir de Lima (PT) como candidato a vice-prefeito.

“Sendo candidato a prefeito de Picos o nome do padre Walmir como vice-prefeito seria fantástico, iria ajudar muito a fortalecer a chapa. Por isso, se eu for candidato a primeira pessoa que vou convidar para ser meu vice será o padre Walmir. Se ele vai aceitar não sei. Gostaria muito que aceitasse, mas respeitarei a decisão que tomar”, declarou.

Segundo o deputado, o nome do padre Walmir como candidato a vice-prefeito na chapa encabelada por ele Kléber, seria prontamente aceito pela unanimidade dos demais partidos de oposição, até pela força eleitoral que ele tem hoje.

“Agora, ele não sendo, vamos sentar para conversar e da mesma forma que estamos buscando o entendimento para escolher o candidato a prefeito, nós iremos buscar o nome do vice-prefeito. Pode até ser uma pessoa indicada pelo padre Walmir, mas com o aval dos demais partidos que vão compor essa coligação”, explicou Kléber Eulálio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.