Fechar
GP1

Política

Padre Walmir descarta possibilidade de candidatura a vice-prefeito de Picos

Religioso declarou que somente disputará as eleições municipais deste ano se for encabeçando a chapa

A três dias de se afastar das suas funções sacerdotais para se dedicar à pré-campanha eleitoral em Picos, o padre José Walmir de Lima, do Partido dos Trabalhadores, descartou qualquer possibilidade de compor uma chapa com quem quer que seja na condição de candidato a vice-prefeito.

“Não serei candidato a vice-prefeito de ninguém. Desde o início tenho me colocado como pré-candidato a prefeito de Picos. Não estou desagradando ao meu partido e nem aos outros pré-candidatos, mas eu sei de mim. Já disse para muitos em momentos pessoais e agora estou declarando publicamente: não existe a menor possibilidade de me candidatar a vice-prefeito”, reafirmou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir descarta candidatura de vice-prefeito(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir descarta candidatura de vice-prefeito
O religioso reagiu dessa forma após tomar conhecimento de declaração do deputado Kléber Eulálio (PMDB), pré-candidato a prefeito de Picos, para quem o Padre Walmir seria o candidato a vice-prefeito ideal numa chapa encabeçado por ele Kléber, com o apoio dos demais partidos de oposição ao governo municipal.

“Fiquei surpreso com a declaração do deputado Kléber Eulálio citando meu nome como o melhor para compor uma chapa encabeçada por ele. Eu poderia dizer o mesmo, que o nome dele é o melhor para compor uma chapa comigo”, reagiu o Padre Walmir.

Ao se negar a compor uma chapa de oposição na condição de vice, Padre Walmir disse que não é novidade para ninguém esse posicionamento, pois, sua postura é essa desde o início. Portanto, não estaria sendo infiel ao partido e nem negando algum trato, pelo contrário. Seria uma infidelidade sua para com as pessoas que estão vindo a ele durante os encontros, as caminhadas, propondo uma candidatura a prefeito.

Como cidadão, padre Walmir admitiu que até poderia se candidatar a prefeito de Picos como uma terceira via, mas está filiado a um partido e este tem uma posição. “Agora, a candidatura a vice-prefeito está fora de cogitação”, garantiu.
Caso o PT decida partir para uma coligação e indicar o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado Kléber Eulálio, o Padre Walmir disse que não entraria na disputa e poderia até suspender a data de afastamento da igreja prevista para a próxima quinta-feira, 15 de março, e continuar exercendo suas funções sacerdotais totalmente fora de influências políticas.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.