Fechar
GP1

Política

Deputados Kléber e Belê comentam saída do padre Walmir da corrida sucessória em Picos

Pré-candidatos a prefeito de Picos os dois parlamentares lamentaram a desistência do Padre Walmir.

Ex-aliados e agora pré-candidatos a prefeito de Picos em lados opostos, os deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB), comentaram a decisão do Padre José Walmir de Lima, do Partido dos Trabalhadores, de permanecer na Igreja e desistir da disputa ao Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Kléber Eulálio (PMDB)(Imagem:Divulgação)Deputado Kléber Eulálio (PMDB)

A decisão do Padre Walmir de desistir da sua pré-candidatura a prefeito de Picos foi tomada na última segunda-feira, 12 de março, após uma reunião com os dirigentes municipais do PT. O religioso alegou não ter a garantia de sua candidatura, por isso preferiu continuar em suas funções sacerdotais.

Para a deputada Belê Medeiros, pré-candidata da situação, a decisão do Padre Walmir pegou toda a comunidade picoense de surpresa, tendo em vista que há aproximadamente um ano ele vinha trabalhando o seu nome de maneira firme, decidida e convicto de onde poderia chegar.
Imagem: DivulgaçãoDeputada Belê Medeiros (PSB)(Imagem:Divulgação)Deputada Belê Medeiros (PSB)

“De repente fui surpreendida com a sua desistência, como todos os picoenses. Acho que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação do reflexo que isso vai ter na campanha em Picos, porque as pessoas que votavam nele vão tomar outras posições. Alguns já conseguem definir isso imediatamente, outros, naturalmente, ainda precisam de mais tempo. Ouvir mais os pré-candidatos para decidirem”, pontuou.

A parlamentar disse ser muito precipitado fazer essa avaliação no momento. “Mas, sem nenhuma hipocrisia, acho que Picos perdeu nessa disputa eleitoral um grande nome. Uma campanha entre Belê e Padre Walmir seria muito ética e respeitosa, no campo do debate, dos planos, das idéias, como espero que seja com os outros futuros opositores”, defendeu Belê.

O deputado Kléber Eulálio lamentou a desistência do padre Walmir e disse que o cronograma acordado pelos partidos de oposição prevê a definição do nome do candidato das oposições para o final do mês de março ou início de abril.

“Qual a conseqüência da decisão do padre Walmir? Vamos continuar conversando com os demais partidos pregando a união da oposição, inclusive com o próprio PT, que permanece sendo um parceiro importante dentro desse processo”, argumentou o deputado Kléber Eulálio, ressaltando que o padre Walmir poderia contribuir muito como político, não obrigatoriamente como prefeito. Para ele a política perde, mas a Igreja ganha.

Já do ponto de vista de eleição, o deputado Kléber Eulálio avalia de forma diferente da sua adversária Belê Medeiros e entende que a oposição ganha. Para ele, o apoio do PT vai fortalecer sua eventual candidatura a prefeito de Picos.

“Em todas as pesquisas quando se faz as simulações, numa eventualidade do padre não participar a maioria dos seus votos migram pra mim e vice-versa. Quando simulava eu não sendo candidato, a maioria dos meus votos migram para o padre Walmir. Essa é a realidade desse momento e não tenho motivo para acreditar que vai mudar daqui pra frente”, avalia o pré-candidato peemedebista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.