Fechar
GP1

Política

Secretário Avelino Neiva afirma que o Porto de Luís Correia deve ser licitado em abril

O secretário de transportes informou que assim que o porto for concluído deve ir para a iniciativa privada.

O secretário estadual de transportes, Avelino Neiva, afirmou que o porto de Luís Correia deve sair do papel e explicou a demora do projeto que é alvo de críticas constantes, diante da demora para a sua execução.

Segundo Avelino Neiva, quando assumiu a secretaria, encontrou o contrato para a construção do Porto de Luís Correia vencido e a partir daí, tiveram que realizar todos os processos novamente, assim como um novo projeto sobre o porto.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretário de Transportes Avelino Neiva(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretário de Transportes Avelino Neiva

“Quando nós chegamos na secretaria, não tinha mais contrato, ele estava vencido, então nós fizemos um estudo do porto, porque ele não tinha um projeto consistente, nós fomos na secretaria de transporte de Brasília e agora sim estamos fazendo no mês de abril um projeto consistente como um cais, além de todos os segmentos de um grande porto. Devemos estar licitando no final de abril para maio a obra como um todo. Até agora temos 50 milhões de reais assegurados, garantidos através do PAC”, afirmou o secretário Avelino Neiva.

O secretário de transportes informou que assim que o porto for concluído deve ir para a iniciativa privada. “O futuro de todos os portos do Brasil, assim como os aeroportos, é de ir para a iniciativa privada e o nosso porto não vai fugir a regra. Então o Estado deve concluir o porto e repassar para a iniciativa privada”, finalizou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.