Fechar
GP1

Política

Presidente da OAB Ophir Cavalcante recebe Título de Cidadania Piauiense

Em sua fala, Ophir Cavalcante agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia e a dedicou a toda a advocacia do país

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, recebeu, nesta terça-feira (24), o Título de Cidadania Piauiense, durante Solenidade em Homenagem aos 80 anos da OAB-PI realizada pela Assembleia Legislativa do Piauí. O evento contou com a participação de diversos advogados da Seccional, além de ex-presidentes.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Tadeu Maia Filho. Segundo ele, poucas instituições do Brasil tem se destacado tanto na defesa do estado democrático e das garantias individuais do homem quanto na defesa da ordem, da lei e da correta distribuição da justiça como a OAB. “O compromisso da OAB sempre foi em defesa das instituições democráticas e da prevalência do estado de direito, sem conotação política, partidária ou ideológica”, disse.

Imagem: DivulgaçãoPresidente da OAB fala em evento(Imagem:Divulgação)Presidente da OAB fala em evento

Durante a solenidade, o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, falou sobre o compromisso da Ordem com os interesses da advocacia, bem como da sociedade piauiense. “Comemorar 80 anos é celebrar a firmação de instituição que, desde a sua fundação, acumula respeito, defendendo não somente os interesses corporativos dos que dela fazem parte, mas, principalmente, consolidando-se como a voz que ecoa os interesses da sociedade e da cidadania”, acrescentou.

Sobre o homenageado, Sigifroi afirmou que, à frente do Conselho Federal da OAB, Ophir tem sido “mais um representante do nosso Estado na defesa dos anseios da nossa instituição e no apoio desmedido a todas as iniciativas e proposições que a Seccional Piauiense tem levado ao cenário nacional”.

Em sua fala, Ophir Cavalcante agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia e a dedicou a toda a advocacia do país. “Hoje vejo reconhecido esse amor que passei a ter pelo Estado do Piauí, por sua gente, por suas riquezas, por seus valores”, exclamou. Na ocasião, enalteceu, ainda, a educação desenvolvida no Estado. Para ele, “o Piauí tem sido um baluarte na educação de seus cidadãos. No próprio Exame de Ordem se verifica os resultados obtidos pelas universidades piauienses”, acrescentou.

Imagem: DivulgaçãoOphir Cavalcante recebe título(Imagem:Divulgação)Ophir Cavalcante recebe título

O presidente nacional da OAB destacou a participação da Seccional Piauiense na defesa da advocacia, da democracia e da sociedade. “Os 80 anos da OAB-PI nos ensinaram muito, sobretudo que essa advocacia voluntária e solidária vale a pena e traz como fruto a unidade dos advogados piauienses”, finalizou.

Fizeram parte da mesa de honra, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho; o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Pereira de Moura; o Desembargador Federal do TRF 1ª Região Kassio Nunes Marques; o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno; o deputado estadual Tadeu Maia Filho; a deputada estadual Margareth Coelho; e o procurador geral do município, José Wilson Ferreira Junior.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.