Fechar
GP1

Política

Governador Wilson Martins prestigia os 80 anos da OAB do Piauí

Para o governador, a instituição é uma das mais respeitadas do Brasil e tem uma história importante na democracia

O governador Wilson Martins prestigiou na noite de ontem (24), a sessão solene em comemoração aos 80 anos da Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil, que na ocasião homenageou os ex-presidentes e entregou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil aos novos advogados.

Para o governador, a instituição é uma das mais respeitadas do Brasil e tem uma história importante na democracia, sendo uma instituição muito bem dirigida pelo presidente Sigifroi Moreno.

A sessão solene contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Edvaldo Moura; presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante Júnior, que na manhã desta terça foi contemplado com o Título de Cidadão Piauiense.

Imagem: Francisco Gilásio80 Anos da OAB(Imagem:Francisco Gilásio)80 Anos da OAB

O presidente da OAB-Piauí, Sigifroi Moreno, destacou que a instituição homenageou os ex-presidentes e, neste momento, reuniu a história com o presente e o futuro, ao incluir na programação a entrega da carteira da OAB e as boas-vindas dos novos advogados. Ele ressaltou ainda que no Piauí são formados os melhores advogados do Brasil, pois no exame unificado da OAB, o Estado sempre fica entre as cinco melhores posições no Brasil e isso é resultado de um ensino aplicado e eficiente. “Estamos formando os melhores advogados do Brasil”, disse.

Ophir Cavalcante Júnior agradeceu o título recebido no Piauí e garantiu que essa honraria é uma homenagem à advocacia no Brasil. Ele afirmou que o Piauí sempre esteve muito bem representado no cenário nacional e citou exemplos de três ícones importantes, como Evandro Lins e Silva, Petrônio Portela e Antonio Coelho Rodrigues, que é referência importante na literatura jurídica.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.