Fechar
GP1

Política

Deputado Nerinho defende nome do Padre Walmir para compor a chapa com Kléber

Parlamentar disse que vai tentar convencer o Padre Walmir a aceitar a indicação de vice na chapa de Kléber Eulálio

O deputado estadual Nerinho (PTB), voltou a defender o nome do Padre Walmir (PT) para compor a chapa com Kléber Eulálio (PMDB), fortalecendo as oposições na disputa pela prefeitura de Picos contra a candidata oficial do Palácio Coelho Rodrigues, Belê Medeiros (PSB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Nerinho defende nome de Padre Walmir como vice de Kléber(Imagem:José Maira)Nerinho defende nome de Padre Walmir como vice de Kléber

“Acho que as oposições unidas têm reais condições de vencer as eleições. Foi isso que sempre defendi e acredito estarmos no caminho certo. Agora, quero ter um entendimento pessoal com o Padre Walmir, inclusive, tentar marcar uma conversa com ele para convencê-lo a se engajar em nossa campanha, pois é peça fundamental para a vitória”, frisou.

Nerinho disse ainda que o Padre Walmir apenas retirou a sua pré-candidatura a prefeito de Picos, mas continua na oposição, defendendo a bandeira da oposição. “No entanto, queremos é que ele faça parte da chapa majoritária”, anunciou.

No tocante ao anúncio dos nomes da chapa da oposição, Nerinho acredita que os partidos irão hipotecar apoio à candidatura do deputado Kléber Eulálio, com exceção do advogado Gleuton Portela (PRTB), cuja pré-candidatura ele mantém. Quanto ao vice será resolvido mais na frente, próximo às convenções.

Posição do PTB

Em relação à posição do PTB quanto à indicação do nome do vice, o deputado Nerinho disse que não haverá imposição de nenhum dos partidos da oposição para compor a chapa majoritária, pois o interesse de todos é um só, vencer as eleições em Picos.

“Se na próxima reunião os partidos de oposição hipotecarem apoio ao deputado Kléber Eulálio, não existirá mais PTB, PSDB, PMDB, PC do B, PDT, será somente um bloco e a candidatura a vice recairá sobre aquele que mais somar. Queremos, inclusive, trazer alguém do lado de lá para fortalecer nosso grupo”, anunciou.

Quanto à possibilidade de o seu nome ser o indicado para compor a chapa com o deputado Kléber Eulálio, Nerinho descartou, pois, segundo ele, precisaria renunciar ao seu mandato na Assembleia Legislativa e não estaria disposto a isso. “Acho que a chapa ideal seria o deputado Kléber e o Padre Walmir”, sugeriu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.