Fechar
GP1

Política

Confirmadas quatro pré-candidaturas à sucessão de Gil Paraibano na Prefeitura de Picos

Disputarão o pleito candidatos do PMDB, PSB, PRTB e PSC

Faltando menos de um mês para o período das convenções partidárias já estão definidas quatro pré-candidaturas à sucessão do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) no comando do Palácio Coelho Rodrigues – sede do governo municipal.

Pela situação a pré-candidata é a deputada Belê Medeiros (PSB), sobrinha do prefeito Gil Paraibano. Ela concorrerá por um grupo formado pelos partidos do PSB, PRP, PP, PPS, PV, PRB e PMN. Seu vice é o bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, mais conhecido como “Dr. Júnior” (PRP), irmão do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Warton Santos (PMDB).
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê Medeiros (PSB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê Medeiros (PSB)
Com o apoio de um grupo de nove partidos, o deputado Kléber Eulálio (PMDB) teve a sua pré-candidatura a prefeito de Picos confirmada na última sexta-feira, 11 de maio, durante reunião com a presença de várias lideranças da oposição, dentre as quais o deputado Nerinho (PTB) e a professora Oneide Rocha (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Kkéber Eulálio (PMDB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Kkéber Eulálio (PMDB)
Segundo a decisão tomada Kléber Eulálio disputará as eleições municipais em Picos por um grupo formado pelos partidos do PMDB, PTB, PT, PSDB, PC do B, DEM, PDT, PSD e PSL. Seu vice ainda não foi definido, mas os nomes mais cotados são dos empresários Rosalvo Rufino Leal e Evandro Reis (PTB), professora Oneide Rocha (PT) e do engenheiro Carlos Luís (PSDB).

Terceira via

Depois de discordar de algumas decisões tomadas pelo grupo de oposição em relação à escolha do candidato, o advogado criminalista Gleuton Portela (PRTB) decidiu manter a sua pré-candidatura e vem se colocando como uma terceira via, evitando a polarização entre os deputados Kléber Eulálio e Belê Medeiros.
Imagem: José Maria Barros/GP1Advogado Gleuton Portela (PRTB)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Advogado Gleuton Portela (PRTB)
Também deseja disputar o pleito de 7 de outubro próximo o motoboy João Sabino (PSC), que chegou a participar de algumas reuniões com o grupo que escolheu o deputado Kléber Eulálio e também se afastou para tentar viabilizar seu nome junto aos correligionários.
Imagem: José Maria Barros/GP1Motoboy João Sabino (PSC)(Imagem:José Maria Barros/GP1)Motoboy João Sabino (PSC)
Caso tenha a candidatura confirmada na convenção do seu partido, João Sabino estará disputando a prefeitura de Picos pela segunda vez. Em 2008, também pelo PSC, ele concorreu ao pleito e obteve desempenho pífio conquistando apenas 337 votos, o equivalente a 1,29% dos votos válidos, menos do que 29 candidatos a vereador. O vencedor foi o empresário Gil Paraibano, que concorria à reeleição, com 22.179 votos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.