Fechar
GP1

Política

Edvaldo Marques admite que PSB pode desistir de candidatura própria e fazer aliança em Teresina

"Vamos fazer avaliação através de pesquisa para detectar como está o desempenho de nosso pré-candidato. Se não estiver a contento, buscaremos aliança com alguma chapa majoritária",

O PSB, partido do governador Wilson Martins, permanece com nome do secretário de Educação, Atila Lira, colocado como pré-candidato na disputa da prefeitura de Teresina. Mas, as greves e problemas na educação do estado tem afetado de maneira negativa a imagem do secretário.

Imagem: DivulgaçãoVereador Edvaldo Marques (PSB)(Imagem:Divulgação)Vereador Edvaldo Marques (PSB)

Outra informação divulgada pela mídia conta que o governador havia liberado o PSB de Teresina para definir os rumos da sigla, mesmo que estes não sejam o da candidatura própria.

O GP1 conversou com o vereador e presidente da Câmara, Edvaldo Marques (PSB), que reafirmou a candidatura de Átila Lira, no entanto, admitiu que o PSB pode aliar-se a alguma chapa majoritária na posição de vice.

“O nome do secretário continua posto como pré-candidato do PSB em Teresina, porém, vamos fazer avaliação através de pesquisa para detectar como está o desempenho de nosso pré-candidato. Se não estiver a contento, buscaremos aliança com alguma chapa majoritária na posição de vice. Isso foi definido numa reunião do PSB feita no final de março. Sem falar que temos que levar em consideração que essa crise na educação do Estado acaba afetando a imagem do secretário. Tudo isso vai ter que ser avaliado para tomarmos algum posicionamento”, disse o socialista.

Marques falou ainda que após a reunião do PSB, ficou definido que os filiados teriam os meses de abril e maio para avaliar a desenvoltura de Átila Lira nas pesquisas de intenção de voto.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.