Fechar
GP1

Política

Deputada Belê cede à imposição de Warton e indica "Dr. Júnior" como seu vice em Picos

Nome do bioquímico Júnior Santos foi indicado após pressões do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Warton Santos

Sem lograr êxito nas conversações com os partidos de oposição, dentre os quais o PT, a deputada Belê Medeiros (PSB) cedeu às imposições do deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Warton Santos (PMDB) e indicou como vice o irmão caçula do parlamentar, bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, mais conhecido como “Dr. Júnior” (PRP).

A definição ocorreu na noite do último sábado, 5 de maio, na residência do prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), no bairro Jardim Natal. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Comunicação e assessor especial do deputado Warton Santos, Brás Rufino da Costa.

Imagem: José Maria Barros/GP1Dr. Júnior, confirmado como vice de Belê(Imagem:José Maria Barros/GP1)Dr. Júnior, confirmado como vice de Belê

Embora tenha sido o responsável pela indicação do irmão para compor a chapa majoritária da situação nas eleições municipais deste ano em Picos, o deputado Warton Santos não participou da reunião decisiva. Estiveram presentes apenas a pré-candidata a prefeita, deputada Belê Medeiros; o prefeito Gil Paraibano e “Dr. Júnior”, indicado candidato a vice.

Pressão

Antes de confirmar o nome de “Dr. Júnior” para compor sua chapa, a deputada Belê Medeiros vinha repetindo reiteradas vezes que estava conversando com lideranças de outros partidos com o intuito de fortalecer sua candidatura, porém, como as negociações não deram o resultado esperado, no último sábado resolveu aceitar o nome imposto pelo deputado Warton Santos.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada cede às pressões de Warton(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada cede às pressões de Warton

A imposição ocorreu no dia 18 de março deste ano durante reinauguração de uma unidade escolar no povoado Tabuleiro dos Pios, quando o deputado Warton Santos declarou que caso o seu irmão “Dr. Júnior” não fosse indicado candidato a vice, romperia com o prefeito Gil Paraibano, entregaria os cargos que mantinha na prefeitura e apoiaria outro candidato. Menos de 50 dias depois, Belê fechou a chapa aceitando o nome proposto pelo parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.