Fechar
GP1

Política

PSDB realiza convenção e decide pelo apoio à candidatura do deputado Kléber Eulálio

Durante a convenção o presidente do partido Carlos Luís e a vice-presidente Fátima Sá não se entenderam e bateram boca.

Em uma convenção bastante tensa onde não faltaram ataques pessoais e troca de farpas, o diretório municipal do PSDB decidiu oficialmente apoiar a candidatura do deputado Kléber Eulálio (PMDB) a prefeito de Picos, aumentando para doze o número de partidos que compõem o bloco de oposição.

A convenção foi realizada na tarde deste sábado, 30 de junho, em um prédio situado ao lado do Sistema de Comunicação de Picos e, como não houve acordo sobre qual rumo o partido deveria seguir, já que uma ala defendia o apoio a candidatura da deputada Belê Medeiros (PSB) e outro grupo preferia o deputado Kléber Euálio, a decisão foi para o voto.

Por 28 votos a favor e 14 contra o partido decidiu formalizar uma aliança majoritária com o PMDB e apoiar a candidatura do deputado Kléber Eulálio. “Quanto à chapa proporcional ainda haverá outro encontro para decidirmos qual a posição que vamos adotar”, explicou o engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, presidente do diretório municipal do PSDB.

Segundo um dos convencionais presente, logo após a decisão a suplente de vereadora Fátima Sá teria acusado o presidente do partido Carlos Luís de traição. O clima esquentou e foi necessária a intervenção dos convencionais para que os ânimos se acalmassem.
Imagem: José Maria Barros / GP1Carlos Luís disse que decisão do PSDB foi democrática(Imagem:José Maria Barros / GP1)Carlos Luís disse que decisão do PSDB foi democrática
Outro que não teria gostado da decisão tomada pelo PSDB de formalizar uma aliança com o PMDB e apoiar a candidatura do deputado Kléber Eulálio, foi o ex-deputado federal, empresário R. Sá Filho, que teria deixado a reunião bastante chateado.

Segundo Carlos, a maioria dos convencionais deliberou pela coligação majoritária com o PMDB e ele aceita e apóia a decisão, devendo, inclusive, participar da campanha do deputado Kléber Eulálio.

“Nós fizemos um processo democrático onde todos os convencionais foram consultados. Tivemos uma participação de mais de 90% dos membros do diretório para votar. Agora vamos esperar uns dois dias para reunir o partido novamente e decidirmos sobre a chapa proporcional”, informou Carlos Luís, acrescentando que todos os presentes na reunião deverão aceitar o resultado, mantendo assim a unidade.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.