Fechar
GP1

Política

Candidatura de Wellington Dias em Teresina foi arquitetada por José Dirceu, afirma Governador

O governador Eduardo Campos que é presidente do PSB reclamou a presidente Dilma que o ex-ministro José Dirceu arquitetou a candidatura de Wellington Dias a prefeito de Teresina.

Reunidos com a presidente Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o governador do Ceará, Cid Gomes, acusaram o ex-ministro José Dirceu de arquitetar a candidatura do senador Wellington Dias em Teresina. A informação foi divulgada através de nota no Jornal Folha de São Paulo, na coluna Painel, assinada pela jornalista Vera Magalhães.

Imagem: ReproduçãoGovernador de Pernambuco, Eduardo Campos(Imagem:Reprodução)Governador de Pernambuco, Eduardo Campos

De acordo com a nota, os governadores acusaram José Dirceu pela discórdia entre PT e PSB, armando a candidatura de Wellington na capital do Piauí, além de outro senador, Humberto Costa em Recife, em vez de defender alianças. A presidente Dilma disse que Dirceu não tem força em seu governo e ficou de intermediar conversa entre o governador Eduardo Campos e Lula.

Imagem: Agência EstadoGovernador do Ceará, Cid Gomes(Imagem:Agência Estado)Governador do Ceará, Cid Gomes

José Dirceu

Ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi denunciado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ser o mentor do esquema de compra de votos de parlamentares da base em troca da aprovação de projetos encaminhados pelo Palácio do Planalto ao Congresso Nacional, que ficou conhecido como o maior escândalo de corrupção do país, o “Mensalão”.

Imagem: Lula MarquesJosé Dirceu(Imagem:Lula Marques)José Dirceu

De acordo com a denúncia, José Dirceu agia tanto nas negociações com os líderes partidários quanto na obtenção de recursos a serem entregues aos deputados. O ex-tesoureiro petista, Delúbio Soares, que arrecadou recursos para a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, confirmou que Dirceu comandava as operações para financiar os acordos políticos.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

Confira na íntegra a nota publicada no Jornal Folha de São Paulo


O nome da crise

Os governadores Eduardo Campos (PE) e Cid Gomes (CE) dedicaram o jantar com Dilma Rousseff a acusar o ex-ministro José Dirceu pela discórdia entre PT e PSB. A presidente ouviu que Dirceu arquitetou as candidaturas dos senadores Humberto Costa, em Recife, e Wellington Dias, em Teresina, em vez de defender alianças. Dilma disse que Dirceu não tem força em seu governo e ficou de intermediar conversa entre Campos e Lula, que está descansando no interior de São Paulo.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.