Fechar
GP1

Política

Prefeito de Geminiano contrata médico que já possui onze empregos

Segundo a Constituição Federal, é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários.

O prefeito Antônio Borges Neto realizou a contratação de profissionais de saúde com até onze vínculos empregatícios no município de Geminiano em 2010.

Foi constatado o pagamento de R$ 107.450,00 aos seguintes profissionais de saúde: Paulo de Tarso Nunes Leal, Luis Evandro dos Santos Lopes e Rosa de Sousa Macedo Pereira, que possuem mais de dois empregos, contrariando o disposto no art. 37, inciso XVI, alínea "c" c/c o inciso XVII da Constituição Federal.

Imagem: do GP1Prefeito de Geminiano, Tony Borges(Imagem:do GP1)Prefeito de Geminiano, Tony Borges

Segundo o artigo 37, é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários. A proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.

Cabe ao administrador público, ao efetuar a contratação do profissional de saúde, verificar os vínculos empregatícios do mesmo, a fim de evitar a contratação de quem já tenha uma carga de trabalho que impossibilite o efetivo exercício da atividade para a qual está sendo contratado, causando prejuízo à população a ser atendida.

O prefeito chegou a contratar um médico com até onze empregos e outra médica com seis empregos.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.