Fechar
GP1

Política

TSE determina o retorno de Márcio Soares Teixeira ao cargo de prefeito de Palmeirais

O mandado do prefeito foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí por 4X2 no dia 25 de junho.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMárcio Soares Teixeira(Imagem:Reprodução)Márcio Soares Teixeira
O ministro Marco Aurélio, do Tribunal Superior Eleitoral, deferiu hoje (08) medida cautelar determinando o retorno de Márcio Soares Teixeira, conhecido “Macim Teixeira” ao cargo de prefeito do município de Palmeirais.

O mandado do prefeito foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por 4X2 no dia 25 de junho. O prefeito foi acusado de infidelidade partidária após ter trocado o PDT pelo PSB.

Entenda o caso

Mesmo tendo comprovado que foi expulso e não mudou de partido, o prefeito de Palmeirais (a 108 quilômetros de Teresina), Márcio Soares Teixeira, o ‘Macim Teixeira’, foi cassado acusado de infidelidade partidária.

A celeuma começou na campanha eleitoral de governador, quando Macim não seguiu orientação do presidente do PDT, Flávio Nogueira, para apoiar a então candidatura de Wilson Martins.

Por não ter seguido as orientações do seu partido, Macim Teixeira foi expulso e chegou a ficar alguns dias sem partido, até se filiar ao PSB de Wilson Martins.

Flávio Nogueira entrou na Justiça Eleitoral acusando Macim de infidelidade partidária. Macim tem a ata de expulsão do PDT e a apresentou na Justiça, mesmo assim não teve jeito, foi cassado do cargo de prefeito. O TRE então determinou a posse do vice Jânio César no cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.