Fechar
GP1

Política

Deputado sugere ao PT e a Paulo Martins buscarem reparação por prejuízos de campanha em Campo Maior

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral o custo da eleição suplementar em Campo Maior, em 2010, foi de R$ 81.450,21.

A decisão monocrática do ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal que destituiu Paulo Martins (PT) do cargo de prefeito de Campo Maior foi repercutida no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado João de Deus (PT) criticou a determinação e avisou que vai sugerir ao Partido dos Trabalhadores ou o próprio ex-deputado busquem reparação pelos prejuízos financeiros.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral o custo da eleição suplementar em Campo Maior, em 2010, foi de R$ 81.450,21. João de Deus questiona: “E o gasto feito pelo Paulo Martins, quem vai pagar?”. O parlamentar lamenta que a Justiça esteja causando insegurança política e jurídica ao mudar seguidamente interpretações da Lei.

Imagem: Paulo Pincel/AlepiJoão de Deus (Imagem:Paulo Pincel/Alepi)João de Deus 

“Joãozinho Félix foi cassado pelo TSE por exercer o quarto mandato consecutivo e determinou a realização de eleição suplementar em 2010. Paulo Martins venceu e renunciou ao cargo de deputado estadual. Tudo de forma legal. Agora, quem paga a conta ou devolve o mandato dele, que iria até 2014? E os gastos de campanha? Os custos da eleição com dinheiro público?”, afirmou o parlamentar completando que o próprio Joãozinho Félix foi prejudicado.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.