Fechar
GP1

Política

Delegado Samuel Silveira defende criação de Guarda Municipal em Teresina

Samuel e Marllos, delegados de carreira, frisaram que Teresina é a única capital do Nordeste que ainda não possui uma Guarda Municipal.

O delegado Samuel Silveira defendeu a criação de uma Guarda Municipal para Teresina durante as reuniões de campanha realizadas na noite dessa segunda-feira (17). Na reta final das eleições municipais, o candidato a vice-prefeito, Marllos Sampaio, acompanhou o candidato a vereador Samuel Silveira em reuniões nos bairros Centro Norte e Promorar.

Samuel e Marllos, delegados de carreira, frisaram que Teresina é a única capital do Nordeste que ainda não possui uma Guarda Municipal.

Imagem: DivulgaçãoSamuel Silveira(Imagem:Divulgação)Samuel Silveira

“A Guarda Municipal atuaria para dar mais segurança à população, especialmente nas ruas e praças, que são lugares de convívio público. A corporação também seria uma forte aliada no combate às drogas, pois evitaria que os entorpecentes chegassem a esses locais”,afirmou o delegado Samuel.

Para Samuel, a criação da Guarda Municipal também servirá para o fortalecimento da forma mais justa e correta de acesso ao funcionalismo municipal: o concurso público. “Todas as vagas devem ser preenchidas por pessoas capacitadas, que consigam passar em concurso público”, frisou.

De acordo com Marllos Sampaio, a efetivação da Guarda Municipal vai trazer mais segurança aos teresinenses. “Há mais de 20 anos a população espera por isso. Tenho certeza que o delegado Samuel vai contribuir bastante na Câmara para que a nossa Guarda seja uma das mais estruturadas do país. Samuel, assim como eu, é da polícia e entende que a corporação municipal vai diminuir o vandalismo e inibir o consumo de drogas em locais públicos", afirmou.

Teresina é a única capital do Nordeste que ainda não conta com uma Guarda Municipal, o que gera insegurança aos moradores.

Delegado Samuel tem experiência na área de segurança pública

Samuel trabalhou mais de um ano à frente da delegacia de Entorpecentes, iniciando uma nova política de segurança pública no Piauí: o sequestro de bens dos traficantes e seu repasse para o tratamento de usuários de drogas. Essa experiência foi significativa para decidir sua candidatura a vereador e propor a criação da guarda municipal.

“Acredito que podemos fazer mais pela população no combate às drogas, não apenas com a repressão policial, mas também com projetos e políticas públicas. Conscientizar os jovens por meio de campanhas e do esporte, cuidar dos usuários de drogas e promover melhorias nos serviços de saúde da capital são nossas principais propostas”, finalizou Samuel. 


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.