Fechar
GP1

Política

Candidato a prefeito faz denúncia ao TRE e diz que as pesquisas eleitorais são tendenciosas

"Pesquisa é como uma água no rio, ela passa aqui de um jeito e lá na frente ela já está modificada. É do momento e amanhã pode estar refletindo outra coisa", disse o candidato

Imagem: Brunno Suênio/GP1Vasconcelo Pinheiro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vasconcelo Pinheiro

O candidato a prefeito de Teresina Vasconcelo Pinheiro (PCB) visitou a redação do portal GP1 e participou de uma entrevista, onde falou sobre diversos assuntos. Um dos temas comentados pelo candidato é a realização de pesquisas eleitorais, nas quais ele afirma não acreditar.

“Eu não acredito em pesquisa, até porque não encomendei nenhuma. Não é só porque eu estou baixo na pesquisa, é que eu não acredito nela. A questão é que eu não acredito porque são pesquisas capitalistas. É onde ela direciona os seus candidatos e o povo, em uma maquiagem que tem, tende a votar em quem está na frente nas pesquisas”, disse o candidato.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Vasconcelo Pinheiro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vasconcelo Pinheiro

Vasconcelo afirmou que junto com o PSTU, o PCB já fez denúncias de pesquisas que não colocam o nome de todos os candidatos a prefeito. “As pesquisas são tendenciosas. Fizemos até mesmo uma denúncia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) junto com o PSOL, que entrou com a requisição. Apresentamos que algumas pesquisas não mostravam os nomes dos de esquerda, ou seja, do PSOL, PSTU e do PCB. Só apresentavam para as pessoas os nomes de quatro candidatos. Pessoas que foram indagadas na pesquisa, perguntavam para o entrevistador porque só quatro candidatos. Em alguns casos não tinha o nome. Já está tendo um processo investigatório contra isso aí”, disse.

Vasconcelo afirmou que espera que a população dê a sua resposta sobre o assunto na hora da votação. “A pesquisa verdadeira é aquela na urna. É a única que vamos nos curvar: a decisão do povo. Porque pesquisa é como uma água no rio, ela passa aqui de um jeito e lá na frente ela já está modificada. A pesquisa é do momento e amanhã pode estar refletindo outra coisa. As pesquisas dão um norte, mas não dizem a realidade. As pesquisas são tendenciosas, as propagandas políticas fazem com que o povo acredite nas falsas promessas políticas, na maquiagem”, finalizou o candidato.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Vasconcelo Pinheiro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vasconcelo Pinheiro


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.