Fechar
GP1

Política

Luciano Nunes afirma que reforma administrativa de Firmino não vai aumentar despesas da Prefeitura

O secretário informou ainda ao GP1 que Firmino Filho vai propor uma lei para limitar a quantidade de grupos especiais criados, bem como padronizar a remuneração de cada profissiona

A Reforma Administrativa enviada pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) à Câmara Municipal tem dividido opiniões. A bancada de vereadores do PT já demonstrou resistência a alguns pontos da proposta sob alegação de que oneraria as finanças do Executivo. 

Para detalhar a proposta de reformulação, o secretário de Governo da capital, Luciano Nunes (PSDB) se reuniu com vereadores na Câmara para esclarecer as dúvidas.

Porém, em entrevista à reportagem do GP1, Nunes adiantou que a Reforma não acarretaria em despesas para Prefeitura. De acordo com ele, haveria diminuição nos gastos já que os cargos propostos seriam resultado do remanejamento da estrutura existente.

Imagem: DivulgaçãoLuciano Nunes(Imagem:Divulgação)Luciano Nunes

“Não haverá mais gastos para Prefeitura, pois estamos remanejando a estrutura já existente. Ao contrário do que alguns possam pensar, vamos diminuir as despesas e não aumentá-las”, garantiu.

O secretário informou ainda ao GP1 que Firmino Filho vai propor uma lei para limitar a quantidade de grupos especiais criados, bem como padronizar a remuneração de cada profissional, pois não existem regras sobre o assunto.

Luciano revelou que na administração passada, havia 30 grupos especiais de trabalho que, segundo ele, totalizavam em 409 pessoas. “Não há uma lei que regulamente a criação de grupos especiais. Na gestão passada havia 30 grupos que resumiam em 409 pessoas. Não existem regras. Os grupos eram formados de acordo com a vontade. Para evitar esse tipo de situação, o prefeito Firmino quer uma lei para regulamentar. Para existir, estes [grupos] têm que possuir um objetivo especifico e tempo determinado como o Lagoas do Norte. Outro ponto a ser regulamentado é a padronização da remuneração. Um profissional de determinada área vai ganhar um valor tal. Assim por diante”, destacou Nunes.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.