Fechar
GP1

Política

Eletrobrás corta a energia da Câmara Municipal de Picos por falta de pagamento

O débito foi deixado pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) aliado do atual gestor da casa Hugo Victor Saunders Martins (P

Por falta de pagamento o fornecimento de energia elétrica da Câmara Municipal de Picos foi suspenso ontem, 28 de janeiro pela Eletrobrás Piauí. Em razão disso os servidores foram liberados do trabalho e retornaram mais cedo para casa.

Imagem: José Maria Barros/GP1Câmara de Picos tem energia cortada por falta de pagamento(Imagem:José Maria Barros/GP1)Câmara de Picos tem energia cortada por falta de pagamento

O corte ocorreu aproximadamente às 10h e 20 da manhã de ontem, quando os técnicos da Eletrobrás Piauí fizeram o desligamento da chave de ligação do Palácio Coelho Rodrigues – sede do poder legislativo picoense.

A suspensão no fornecimento da energia foi ocasionada em razão de débito da gestão anterior com a Eletrobrás Piauí, cujo valor não foi fornecido para a imprensa.

Imagem: José Maria Barros/GP1Sem energia servidores foram liberados do trabalho(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sem energia servidores foram liberados do trabalho

A dívida foi deixada pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), que adotava como slogan “Um Novo Tempo em sua História”. Eleito pela oposição, antes de tomar posse passou para o lado do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) e aliou-se ao seu sucessor Hugo Victor Saunders Martins (PMDB).

Imagem: José Maria Barros/GP1Presidência e tesouraria fechadas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidência e tesouraria fechadas

Pegos de surpresa com o corte de energia, vereadores que se encontravam na Câmara passaram a despachar no escuro e sem condições de elaborar qualquer documento. Outros preferiram sair do gabinete e ficaram nos corredores do Palácio Coelho Rodrigues esperando o restabelecimento do serviço, fato que não tinha ocorrido até o fechamento dessa matéria.

Imagem: José Maria Barros/GP1Corredores da Câmara ficaram às escuras(Imagem:José Maria Barros/GP1)Corredores da Câmara ficaram às escuras

Mesmo no escuro, preferiram atender as pessoas os vereadores Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT) e José Luís de Carvalho (PSB). Outros esperaram um pouco e depois se retiraram do local.

Solução

Servidores da Câmara de Picos informaram que o presidente Hugo Victor se encontra em Teresina nesta segunda-feira, para tratar de vários assuntos. Dentre os quais um contato com a direção da Eletrobrás Distribuição Piauí para tratar sobre o parcelamento da dívida deixada pela gestão anterior.

Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara negocia parcelamento da dívida(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Câmara negocia parcelamento da dívida

Hugo Victor já teria, inclusive, solicitado esse parcelamento junto ao Escritório da Eletrobrás em Picos, mas, segundo apurou a Reportagem do Portal GP1, a ordem de suspensão no fornecimento do serviço teria partido da direção em Teresina e os técnicos da empresa apenas cumpriram a determinação.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.