Fechar
GP1

Política

Autoridades políticas prestigiam governador Eduardo Campos em Teresina

O governador que recebeu o título de cidadania piauiense, afirmou que o título é uma responsabilidade e que pretende trabalhar cada vez mais pelo povo nordestino.

Após participar de uma série de entrevistas nos programas de televisão na manhã desta terça-feira (22), o governador do Pernambuco e presidente nacional do PSB foi recepcionado por volta das 11hs no Hotel Rio Poty por várias autoridades políticas, entre elas o governador Wilson Martins (PSB), o ex-senador Heráclito Fortes (PSB), o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), entre outras autoridades.

Logo após ser recebido pelas autoridades, Eduardo Campos tirou várias fotos com os prefeitos e foi muitas vezes chamado de “futuro presidente do Brasil”. Logo depois ele saiu rumo a Assembleia Legislativa, onde recebeu o título de cidadania piauiense.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Eduardo Campos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Eduardo Campos
O governador que recebeu o título de cidadania piauiense, afirmou que o título é uma responsabilidade e que pretende trabalhar cada vez mais pelo povo nordestino. “Carregarei esse título para toda a minha vida e só de uma forma poderia agradecer, que é somar junto com os piauienses, sendo mais um soldado para lutar por investimentos para o povo do Piauí”, disse Eduardo Campos.

"Nos enche de responsabilidade, receber essa honraria para nós que somos de Pernambuco é fácil por que aprendemos com os piauienses que foram a Pernambuco, chego tocado pelo emoção e pelo sentimento de gratidão da Assembleia Legislativa e do povo piauiense", disse Eduardo.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Eduardo Campos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Eduardo Campos

Em seu discurso, Eduardo Campos sempre deixa claro que o fato de ser nordestino, ele entende melhor as necessidades da região e principalmente problemas como a seca que atinge há mais de três anos o Nordeste Brasileiro. Disse ainda que o Nordeste não pode mais ser considerado um “peso nas costas”.

"Não podemos ser vistos como uma região de celeiro de votos, não podemos ser vistos como palcos de políticas sociais, precisamos mais que isso, o que nós somos é parte da solução brasileira, não podemos colocar cadeiras de balanços nas calçadas e contar o que fizemos. O futuro é discutir a próxima década para o Brasil e não discutir a próxima eleição", declarou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Eduardo Campos com autoridades políticas do Piauí(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Eduardo Campos com autoridades políticas do Piauí

Para o ex-senador Heráclito Fortes, a visita de Eduardo vai despertar mais interesse da população em seu nome, principalmente em vista as eleições de 2014.

“O Brasil de repente despertou para está figura extraordinária de homem público que é o Eduardo Campos. A gente vê pelas ruas uma Eduardomania, pessoas querendo conhecer o Eduardo e que mistério é esse que fez com que a Marina Silva abrisse mão de uma candidatura em prol desse novo conceito de administrar. A forma dele de administrar está demonstrada pelo que ele fez em Pernambuco, que estava patinando e após esse período de quase oitos anos, conseguiu transformar o estado em uma suíça brasileira. O país precisa de empreendedorismos e é isso que ele está demonstrando”, disse o senador Heráclito Fortes em entrevista ao GP1.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Heráclito Fortes
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades esperam Eduardo Campos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades esperam Eduardo Campos

O governador comentou sobre o título de cidadania de Eduardo. “A visita do Eduardo é sempre bem vinda. Ele nos ensinou muito. Os problemas de Pernambuco são muito parecidos com os problemas do Piauí. O importante é, sobretudo na gestão. O Eduardo liderou um movimento, no projeto brasileiro para que a gente pudesse ter os recursos mais rápidos e o Piauí se beneficiou disso. O título que o Eduardo recebe hoje é sobretudo merecido”, disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Eduardo Campos no Rio Poty Hotel(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Eduardo Campos no Rio Poty Hotel
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Eduardo foi recebido por prefeitos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Eduardo foi recebido por prefeitos
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeitos prestigiaram Eduardo Campos(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeitos prestigiaram Eduardo Campos
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Eduardo conversa com autoridades(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Eduardo conversa com autoridades

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.