Fechar
GP1

Política

""Queremos dar um salto qualitativo no transporte coletivo"", diz Firmino Filho sobre licitação

Estão previstos a implantação de oito terminais de integração e corredores exclusivos para ônibus, que serão localizados na Frei Serafim, Miguel Rosa e Gil Martins entre outras avenidas.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), comentou que espera que o transporte coletivo de Teresina melhore consideravelmente após ser aberta uma nova licitação na capital. O edital da licitação deve ficar pronto em novembro. Segundo Firmino Filho, as empresas que quiserem se adaptar as regras, terão que oferecer um bom serviço para a população.

“Queremos dar um salto qualitativo no transporte coletivo de Teresina. O Brasil está vivendo um momento mais maduro e funcional. Estamos fazendo o edital, isso envolve questões jurídicas importantes porque teremos nesse edital a preparação para o novo sistema de transporte coletivo que vamos implantar. Os estudos estão avançando e esperamos até o final de novembro, para que fique pronto”, disse Firmino Filho.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho
Estão previstos a implantação de oito terminais de integração e corredores exclusivos para ônibus, que serão localizados na Frei Serafim, Miguel Rosa e Gil Martins entre outras avenidas.

“Vão ser quatro grandes lotes. Pequenas e medias empresas vão poder participar, mas colocaremos limites, para que não tenhamos uma empresa dominando toda a cidade. A empresa terá o limite de um lote e eventualmente uma participação em um segundo lote.

A licitação será aberta para todas as empresas do Brasil e as empresas vencedoras terão 15 anos para explorar as linhas em Teresina, porém, serão colocadas no contrato cláusulas em que a Prefeitura poderá rescindir o contrato caso essas empresas não cumpram as metas estabelecidas.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.