Fechar
GP1

Política

Petistas e tucano comentam reação de Lula ao saber de união entre Marina Silva e Eduardo Campos

Para o deputado tucano, Lula não só levou um "soco no fígado", mas também um "tapa na cara" com a decisão da ex-ministra. Petistas discordam e dizem que "soco é no próprio fígado dela [Marina

No último sábado (05) o Blog do Josias Sousa no site da UOL, publicou uma matéria sobre a reação do ex-presidente Lula quando soube da aliança de Marina Silva e Eduardo Campos. De acordo com o blog o ex-presidente teria recebido a notícia em seu sítio e declarado que a união entre os dois ex-ministros no PSB seria um “soco no fígado”.
Imagem: Amanda Dantas/GP1Deputado João de Deus(Imagem:Amanda Dantas/GP1)Deputado João de Deus

Quando questionado sobre sua interpretação a respeito da expressão dita por Lula, o deputado petista João de Deus disse com firmeza ao GP1 que o ex-presidente se referiu ao próprio fígado de Marina. “Foi um soco no fígado dela própria. O que é estranho nessa história é que muita gente que criticava o PT elogia agora a Marina, que é uma pessoa que saiu da escola PT”, declarou o deputado.

O vereador Dudu também tem uma opinião semelhante a do deputado João de Deus declarou ao GP1 que o “soco no fígado” a que o ex-presidente Lula se refere é dolorido na própria Marina. O vereador também alegou que a ex-ministra saiu do Partido dos Trabalhadores por ter ideologias contrárias e que queria criar um partido por não se enquadrar nas opções disponíveis. “A Marina disse que queria criar a Rede por que não concordava com a posição política dos demais partidos. Ela teve anos para se organizar e não conseguiu. Aliás, isso mostrou uma certa fragilidade da parte dela”.
Imagem: ReproduçãoVereador Dudu (PT)(Imagem:Reprodução)Vereador Dudu (PT)

Para Dudu, a Marina também deu um soco no próprio fígado e disse que isso não preocupa o PT nacional e local. “Se o PT for se preocupar com adversários, nós não avançamos e não elegeríamos a presidente. O povo brasileiro entende o que é melhor para o país”, disse o petista. O vereador continua elogiando o Partido Socialista Brasileiro e afirma que “o PSB é um partido ideológico, mas será que combina com a Marina? Será que os membros da Rede concordaram com a decisão dela?”, indagou o vereador.

Dudu também enfatizou que ficou surpreso com a decisão de Marina. “Foi uma surpresa. Foi uma surpresa até para o Governador Wilson Martins”, finalizou o vereador.

Interpretação Tucana

Imagem: Amanda Dantas/GP1Deputado Tererê(Imagem:Amanda Dantas/GP1)Deputado Tererê

Já o deputado tucano Tererê em entrevista ao GP1, interpreta o “soco no fígado” dito por Lula de outra forma. Tererê é firme em declarar que a aliança Marina-Campos não é só um soco no fígado, mas um “tapa na cara” de Lula e da presidente Dilma. “Foi um tapa na cara da presidente Dilma e do Lula. Não é inadmissível um partido que não fez nada pelo Brasil. O PT deixou o país um caos, cheio de obras paradas”, criticou o deputado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.