Fechar
GP1

Política

Mainha admite participar do G12 e da formação de chapa majoritária para disputar as eleições de 2014

"Durante a reunião fui convidado pelos representantes do G12 para fazer parte do Grupo. Existe essa possibilidade porque temos interesses afins", explicou Mainha.

O G12 – grupo formado por partidos emergentes do Estado - está amadurecendo a possibilidade de formar e lançar uma chapa majoritária para as eleições de 2014. Durante entrevista ao GP1, o presidente do Solidariedade (SDD) no Piauí, ex-deputado federal José Maia Filho, o “Mainha” admitiu a possibilidade de integrar o Grupo e participar diretamente da construção da chapa, já que pretende disputar o Senado Federal.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Mainha(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Mainha

Mainha explicou que esteve reunido com alguns coordenadores do G12 na semana passada, quando foi convidado a integrar o Grupo que atualmente conta com 17 partidos. “Durante a reunião fui convidado pelos representantes do G12 para fazer parte do Grupo. Existe essa possibilidade porque temos interesses afins, pois eles estudam lançar chapa majoritária e eu pretendo concorrer ao Senado”, explicou.

Inicialmente o objetivo era focar na eleição proporcional, no entanto, devido à quantidade de partidos e aos nomes de relevância política do G12 a disputa majoritária é considerada e vem tomando força.

Nomes como o do ex-senador Mão Santa (PSC), do ex-prefeito Luiz Coelho (PRP) e da vereadora Teresa Britto (PV) têm sido lembrados como alternativas viáveis na formação de uma chapa majoritária.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.