Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu comenta aproximação de Wilson Martins com o partido e aliança política com PTB e PP

""O vice ainda não foi decidido, até porque o PP, através de Ciro Nogueira, tem afirmado que o partido não será empecilho para a vinda de outro partido grande"", disse ao GP1.

Em entrevista ao portal GP1, o vereador Edilberto Dudu (PT) falou sobre as eleições de 2014 e afirmou que a chapa com o PP e PTB está fechada, e explica em que condições o partido apoiaria Wilson Martins (PSB).

Dudu comentou sobre informações de que o governador Wilson Martins estaria se aproximando do PT, em conversas para as eleições de 2014. Ao GP1, o petista afirmou que a proximidade é porque os dois partidos são bem próximos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Wilson Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1 )Wilson Martins
“Em relação ao Wilson Martins, nós somos muito próximos. Estamos no governo até hoje. Ajudamos a eleger, entramos pela porta da frente. O PSB mesmo tendo rompido administradamente com o PT a nível nacional, é um partido que constrói essa escola da esquerda, desse bloco democrático, está desde 89 junto com o P , quando foi nosso vice nacionalmente”, afirmou o vereador.

Edilberto Dudu afirma que o partido irá apoiar o senador João Vicente Claudino (PTB) em sua reeleição e que a única forma disso não acontecer, seria com a desistência de petebista e só assim o PT poderia apoiar a possível candidatura de Wilson Martins ao senado.

“Em relação a 2014, o PT ,em Teresina e o Piauí, já tomou dois rumos irreversíveis. Primeiro, teremos a nossa candidatura própria em 2014, com o nome do Wellington Dias. O PT trabalha está possibilidade fortemente. A segunda, é que nós fizemos um acordo de composição dessa chapa com o senador João Vicente Claudino. Acho que a única possibilidade do PT mudar a estratégia em relação ao senado, é se o próprio João Vicente Claudino declinar da decisão. Não declinando, é zero a possibilidade do PT voltar atrás na candidatura de senado. Só se o próprio João Vicente não quiser a sua reeleição”, disse.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vereador Dudu(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vereador Dudu
O vereador afirmou que a decisão de Wilson Martins em sair ou não do governo para disputar o senado, deverá mudar o cenário da disputa.

“O governador Wilson Martins, até hoje não decidiu. Se ele decidir amanhã que é candidato ao senado, estaremos em lados opostos, porque não vamos recuar da candidatura de João Vicente. Agora se o Wilson Martins disser que fica no governo e discutindo com a gente, há possibilidade concreta e real de aliança. O vice ainda não foi decidido, até porque o PP, através do senador Ciro Nogueira, tem afirmado que o partido não será empecilho para a vinda de outro partido grande. Tanto o PSB como o PMDB. Então não há possibilidade de recuar da candidatura de João Vicente, só se ele não quiser ser candidato. Esse é um ponto batido”, disse o vereador.

Vice

Dudu disse ainda que é importante o partido ter um vice de um grande partido para montar uma chapa forte.As deputadas Iracema Portella (PP) e Margarete Coelho (PP) já foram apontadas para o cargo.

“Qualquer partido que queira compor com o PT poderá indicar o vice. O PP tem bons nomes, o PMDB tem excelentes nomes, o PSB tem bons nomes também. Cito os três porque são os mais fortes. São os que têm maior musculatura para indicar uma vice em uma chapa majoritária conosco. Não tem na minha avaliação pessoal, nenhuma restrição, muito pelo contrário. Além desses, existem outros bons nomes também que iriam somar muito para a gente continuar avançando aqui no nosso estado e no Brasil, que é o que o povo quer”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.