Fechar
GP1

Política

Heráclito Fortes é citado pela revista Carta Capital como sendo um beneficiado pela lei e pelo STF

O artigo diz ainda que a ação comprova que "nem todos são iguais perante a lei" e que o ex-senador é "beneficiado pelo curso "normal" dos processos no STF".

A Carta Capital publicou artigo em seu site no último dia 30 de novembro em que cita o ex-senador Heráclito Fortes como sendo um “beneficiado pelo curso ‘normal’ dos processos no STF”. O artigo faz críticas com base em uma ação popular que tramita no Supremo Tribunal Federal, contra Heráclito, condenado pelo Tribunal de Justiça do Piauí a devolver aos cofres públicos gastos feitos com promoção pessoal quando foi prefeito de Teresina nos anos de 1989 e 1993.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Heráclito Fortes

O artigo diz ainda que a ação comprova que “nem todos são iguais perante a lei” e que Fortes é um desses que são mais beneficiados. Ao relatar o currículo político do ex-senador, o veículo cita seu atual momento e o aponta como “abrigado sob as asas abertas do PSB de Eduardo Campos”. “É, decididamente, um político de estreita vinculação com o poder permanente”, também diz o artigo.

O texto ainda mostra a posição da revista com relação ao caso Mensalão e diz que “os petistas ficaram sob o foco constante da mídia", e que o julgamento foi um reflexo dos que comandam o poder e de motivação política. “O julgamento, transformado em linchamento, reflete a voz dos reais donos do poder. Teve uma motivação política inquestionável”.

O processo contra Heráclito está “engavetado”, segundo a revista, desde junho de 2013, após um erro de distribuição do processo cometido por Joaquim Barbosa. “O erro foi corrigido, mas desde então a papelada está sob o chamado ‘embargo de gaveta’. No caso, gaveta do presidente do STF”, disse o autor do artigo.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.