Fechar
GP1

Política

Senador Wellington Dias não descarta aliança com o PSDB para eleições majoritárias de 2014

"Há dificuldade em relação à eleição nacional, relacionada ao PSDB, mas na política a gente tem sempre que está colocando o interesse do estado em primeiro lugar", disse o petista.

O senador Wellington Dias participou na manhã desta segunda-feira (9) da posse da presidência estadual do Piauí, com Regina Sousa, e do diretório de Teresina, com José Esmerino. No evento ele aproveitou para falar sobre as eleições de 2014.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Posse da nova diretoria do PT estadual e municipal(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Posse da nova diretoria do PT estadual e municipal
Questionado sobre um possível convite de Luciano Nunes (PSDB) para marcar encontro com petistas para conversar sobre as eleições de 2014, ele não confirmou e nem negou a possibilidade de uma aliança com os tucanos. Wellington Dias deixou claro que se a aliança for o melhor para o estado do Piauí, não descarta essa possibilidade, mesmo com a possível candidatura de Aécio Neves (PSDB) para a presidência da república contra a reeleição de Dilma Rousseff (PT).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias e Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias e Luciano Nunes

“É claro que há dificuldade em relação à eleição nacional, relacionada ao PSDB, mas na política a gente tem sempre que está colocando o interesse do estado em primeiro lugar e é por essa razão, que defendo [interesse do Piauí], mesmo percebendo essa dificuldade nacional, mas estamos sempre abertos ao diálogo”, disse o senador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias
O senador comentou ainda sobre a entrega de cargos e deixou claro que isso só deverá ser discutido no próximo ano e que não há nenhum acordo com o PSB, do governador Wilson Martins, para uma aliança em 2014.

“Estamos em um diálogo permanente, mas logicamente vamos tratar disso no momento adequado em 2014. Não há nenhum fechamento [com o PSB], nenhuma chapa concreta fechada, fizemos opção de fazer isso somente em 2014”, finalizou o senador.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias e Luciano Nunes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias e Luciano Nunes

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.