Fechar
GP1

Política

Senador Wellington Dias defende um consenso para escolha do novo presidente estadual do PT

Nesse ano acontece a mudança na presidência estadual do partido, já que o deputado Fábio Novo, atual presidente, já não pode mais concorrer.

Em entrevista ao portal GP1, o senador Wellington Dias (PT) comentou sobre os boatos de que ele teria a sua suplente Regina Sousa como candidata para presidir novamente a presidência estadual do PT.

Nesse ano acontece a mudança na presidência estadual do partido, já que o deputado Fábio Novo, atual presidente, já não pode mais concorrer. Os deputados estaduais João de Deus e Merlong Solano já colocaram os seus nomes para a disputa. O nome de Regina Sousa começou a ser especulado após o senador manifestar o desejo de ter Regina de volta ao comando.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias

Segundo o senador, a ideia é chegar até a eleição com um consenso. “Nós estamos dialogando com ela e com outras lideranças. A defesa principal que eu tenho feito é para podermos encontrar pela via do diálogo, um nome que possa dirigir o partido, por um consenso, por um entendimento, até pela importância do partido no Piauí”, disse o senador.

Wellington Dias ainda reafirmou a importância de um nome de consenso que ajude o partido durante as articulações para as eleições de 2014. Quando Wellington Dias foi eleito para governador do Piauí, Regina Sousa era presidente do partido. “Essa é a direção que vai estar acompanhando com responsabilidade o pleito de 2014 e certamente estamos bem próximos disso, por isso é importante um consenso”, finalizou o senador em entrevista ao portal GP1.

Já pensando nas eleições de 2014, o senador Wellington Dias e outros petistas estão fazendo uma caravana durante este final de semana pelo interior do estado.As caravanas devem acontecer durante todo este ano.O Wellington Dias é o mais cotado do partido para disputar o governo do estado. Seguindo a mesma linha, o ex-presidente Lula vai fazer caravanas pelo país, como uma pré-campanha para Dilma Rousseff.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.