Fechar
GP1

Política

Comissão de Saúde da Câmara Municipal visita HUT e deve elaborar relatório da situação do hospital

Os vereadores apontaram alguns pontos, como é o caso do setor de raios-X, que possui em seu quadro de atendimento quatro servidores, mas atualmente atua somente com um radiologista

Uma Comissão de Saúde da Câmara Municipal presidida pela vereadora Teresa Brito em conjunto com outros cinco vereadores visitou na manhã de hoje (25), as dependências do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) a fim de verificar a situação de funcionamento do maior hospital de urgência e emergência no Piauí, em virtude da greve dos servidores municipais que atinge também trabalhadores da saúde.
Imagem: Brunno Suênio/GP1 Comissão reunida com diretor do HUT(Imagem:Brunno Suênio/GP1) Comissão reunida com diretor do HUT

O Diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, recebeu os parlamentares, representantes da OAB e alguns sindicalistas para tratar da atual situação em que se encontra o hospital. De acordo com o diretor, alguns setores estão funcionando com a quantidade inferior ao que é percebido pela lei e admitiu que mesmo sem o movimento de greve o hospital tem uma demanda superior a sua capacidade.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Vereadora Teresa Brito(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vereadora Teresa Brito
Os vereadores apontaram alguns pontos, como é o caso do setor de raios-X, que possui em seu quadro de atendimento quatro servidores, mas atualmente atua somente com um radiologista para atender os casos em que são necessários exames desta especialidade. “Logo após essa análise nós vamos fazer um relatório para que possamos cobrar uma atitude do poder executivo”, comentou a vereadora.
Imagem: Brunnp Suênio/GP1Recepção superlotada(Imagem:Brunnp Suênio/GP1)Recepção superlotada
Enquanto isso, a recepção do HUT está superlotada abrigando pacientes que são atendidos e aguardam para serem liberados.

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.