Fechar
GP1

Política

Eduardo Campos conversa com Firmino Filho sobre apoio para disputa à presidência do Brasil

A matéria informa que nos últimos dias, Eduardo Campos esteve com dois aliados de Serra no PSDB, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o de Teresina, Firmino Filho.

Segundo matéria do Folha de São Paulo, em busca de sua candidatura a presidência do Brasil, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estaria dividindo a base do provável candidato do PSDB, o senador Aécio Neves (PSDB). Para isso, ele teria até mesmo conversado com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), em busca de apoio.

A matéria informa que nos últimos dias, Eduardo Campos esteve com dois aliados de Serra no PSDB, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, e o de Teresina, Firmino Filho. A Folha de São Paulo não informa o assunto da conversa, mas e intenção seria ter o apoio dos prefeitos.

Imagem: ReproduçãoEduardo Campos(Imagem:Reprodução)Eduardo Campos

A movimentação teria começado a despertar preocupação entre aliados de Aécio Neves. Eles temem que ele termine isolado na disputa se Campos conseguir o apoio dos dois parceiros históricos dos tucanos. Segundo a reportagem, o DEM e o PPS começaram a manifestar abertamente preferência pelo governador, após já terem apoiado o PSDB.

Segundo a matéria, o presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire, estaria planejando a criação de um novo partido, que poderia atrair descontentes com o PSDB.Freire disse que fará em breve uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral para saber se poderia fazer isso patrocinando uma fusão do PPS com outro partido pequeno, abrindo uma janela para a migração dos descontentes.

Imagem: ReproduçãoFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho

"Queremos articular uma força que possa derrotar o governo que está aí", disse Freire. "Quem tem condições de representar uma alternativa? Se o Eduardo Campos representa isso, o PPS vê com simpatia. Se o Aécio representa, também. Não há decisão."

Apesar dessas articulações, Aécio Neves conta com a ajuda do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está trabalhando para pacificar o PSDB e uni-lo em torno de sua candidatura. Com informações da Folha de São Paulo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.