Fechar
GP1

Política

Deputado Luciano Nunes afirma que o PSDB estará fortalecido para as eleições em 2014

Para o parlamentar o PSDB vive um momento importante de renovação

O deputado estadual Luciano Nunes, presidente do Diretório Estadual do PSDB, afirmou durante escolha do novo presidente do Diretório Municipal da sigla, que os tucanos irão fazer um a grande composição em 2014 e que o partido será o protagonista das eleições no próximo ano. De acordo com o parlamentar, a Convenção Estadual do partido acontece no dia 28 de abril, e a partir da escolha do novo presidente começarão as discussões para o pleito de 2014.
Imagem: ReproduçãoLuciano Nunes(Imagem:Reprodução)Luciano Nunes

No último sábado, o nome ex-vereador Chico Wilson foi homologado para a presidência da executiva municipal do PSDB, cargo que era ocupado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho. “Essa foi a primeira convenção do partido após as eleições, que foi um marco para o nosso partido, uma vez que no meio político se falava que o PSDB estava morto, derrotado, e a militância tucana, que é altiva e guerreira, nos deu essa importante vitória, junto com o povo generoso de Teresina”, afirmou Luciano Nunes.

Para o parlamentar o PSDB vive um momento importante de renovação. “A renovação dos diretórios é o momento de adesão de novas lideranças. Temos agora à frente do diretório municipal o ex-vereador Chico Wilson, uma grande liderança que sempre lutou e defendeu o PSDB. Vamos fortalecer as discussões sobre a criação das zonais do partido para manter os debates ativos e permanentes e valorizar ainda mais as nossas lideranças. Temos que sintonizar o discurso, falar a mesma língua”, destacou.

ADMINISTRAÇÃO

Luciano Nunes fez também duras críticas sobre a forma como receberam a Prefeitura de Teresina da gestão passada. “Recebemos uma Prefeitura quebrada, sem crédito com os fornecedores, com uma dívida enorme, mas o prefeito Firmino Filho está enfrentando as adversidades e trabalhando para que a Prefeitura volte a atender a população. Nesses três primeiros meses de gestão já pagamos cinco folhas suplementares, encaminhamos à Câmara Municipal projeto para reajustar dos salários dos professores de acordo com o piso nacional do magistério, reestruturamos a saúde para dá uma resposta eficiente à população. Estamos convictos de que essa administração tem compromisso com o povo de Teresina, sobretudo, com os que mais precisam”, ressaltou.

DIRETÓRIO

A convenção para a escolha do novo presidente do Diretório Estadual do PSDB está prevista para acontecer no final do mês de abril. Segundo Luciano Nunes, o partido está estudando os nomes que podem ocupar o cargo.

“Com certeza o novo presidente irá mobilizar as lideranças e fortalecer ainda mais as bases do partido no interior do Estado. “É objetivo do partido oferecer formação política para os novos filiados e diretórios. É importante que os diretórios conheçam as estratégias do partido, acompanhem as discussões, já que no próximo ano teremos eleição e precisamos estudar coligações e os rumos do partido para 2014. Temos uma certeza: se nós quisermos concorrer a mudar o destino do Piauí, temos que participar do jogo, e o PSDB vai participar”, enfatizou.

Curta a página do GP1 no facebook:
http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.