Fechar
GP1

Política

MPF apura denúncia de contratação de pessoal sem realização de concurso na Prefeitura de Parnaíba

A reportagem do GP1 ligou para o prefeito para falar sobre a abertura do procedimento administrativo, mas o gestor não podia atender no momento e depois não atendeu mais

O Ministério Público Federal (MPF), através do Procurador da República Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, instaurou Procedimento Administrativo objetivando apurar possíveis irregularidades na contratação de pessoal pela Administração Pública do Município de Parnaíba.

O Procurador considerou o Ofício nº 101 – 00924/2012, expedido pela Vara do Trabalho de Parnaíba, em que narra à contratação de pessoal do Município de Parnaíba, atualmente dirigida pelo prefeito Florentino Neto, sem levar em conta o art. 37, § 2º, da Constituição Federal. O artigo defende, entre outros pontos, a aprovação prévia em concurso público.

O Procedimento Administrativo foi aberto através da Portaria n° 003 – GAB-PHOCB onde considera a necessidade de aprofundamento das investigações do fato apontado.

Outro lado

Imagem: ReproduçãoPrefeito de Parnaíba Florentino Neto(Imagem:Reprodução)Prefeito de Parnaíba Florentino Neto

A reportagem do GP1 ligou para o prefeito Florentino Neto para falar sobre a abertura do procedimento administrativo, mas o gestor não podia atender no momento e pediu para que o contato fosse retornado. Nossa equipe retornou, mas o prefeito não atendeu mais.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.