Fechar
GP1

Política

TJ intima acusação e defesa na ação em que é réu prefeito acusado de tentativa de homicídio

O processo com 515 páginas foi encaminhado a Procuradoria Geral de Justiça. Se condenado, o prefeito pode pegar 20 de prisão, informa reportagem de Gil Sobreira.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPrefeito Luiz Neto e a vítima João Gramosa(Imagem:Reprodução)Prefeito Luiz Neto e a vítima João Gramosa
O desembargador Jose Francisco do Nascimento determinou, em despacho datado de hoje (22), que sejam intimadas, no prazo de cinco dias, a acusação e a defesa para o requerimento de diligências na ação penal em que é réu o prefeito de Amarante, Luis Neto Alves de Sousa.

O processo com 515 páginas foi encaminhado a Procuradoria Geral de Justiça.

A ação penal tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça. Luiz Neto Alves de Sousa e Aldeci dos Santos Azevedo, são acusados de tentativa de homicídio, art.121, combinado com o art. 14 do Código Penal. A denúncia foi recebida por maioria dos votos em 05 de julho de 2011. A pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

Segundo a denúncia, o prefeito Luiz Neto Alves de Sousa e Aldeci dos Santos Azevedo,teriam se dirigido a residência de João Gramosa Vilarinho, gerente da Cepisa em Amarante, armados de um facão, em razão de acreditarem que teria sido ele o responsável pelo corte da energia elétrica em uma festa no clube do irmão do prefeito. O prefeito invadiu a casa e tentou esfaqueá-lo, não conseguindo por circunstâncias alheias a sua vontade. Já Aldeci aguardou o desfecho da ação no exterior da casa.

Ação por danos morais


O prefeito foi condenado na Comarca de Amarante a pagar indenização de R$ 30.000,00 por danos morais a João Gramosa Vilarinho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.