Fechar
GP1

Política

Processo contra vereadores picoenses José Luís e Diógenes Medeiros pode ser julgado este mês

O Promotor eleitoral Marcelo de Jesus Monteiro Araújo afirmou que as provas colhidas pelo Ministério Público são robustas e dão vazão ao pedido de cassação dos mandatos.

O processo que pede a cassação dos mandatos dos vereadores de Picos José Luís de Carvalho (PSB) e Diógenes Nunes Medeiros (PPS) poderá ser julgado ainda este mês.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador José Luís de Carvalho (PSB).(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador José Luís de Carvalho (PSB).

Os dois são acusados pelo Ministério Público Eleitoral de captação ilícita de votos e, segundo o promotor de Justiça da Comarca de Picos Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, poderão perder os mandatos para os quais foram eleitos em 7 de outubro do ano passado.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Diógenes Nunes Medeiros (PPS).(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Diógenes Nunes Medeiros (PPS).

Segundo o promotor Marcelo de Jesus o processo está em andamento. No dia 21 de março foi realizada a audiência de instrução e julgamento para outiva de testemunhas e agora já está em fase de diligências.

“Esperamos que em breve já seja possível a prolatação da sentença. O Ministério Público está convicto de que há provas satisfatórias para o procedimento do pedido Ministerial”, ressalta o promotor Marcelo de Jesus. Ou seja, ele acredita na cassação do mandato dos dois parlamentares, um da situação e outro da oposição.

Imagem: José Maria Barros/GP1Promotor diz que provas são robustas.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Promotor diz que provas são robustas.

O vereador José Luís de Carvalho disse que está tranqüilo. “Na audiência de instrução apresentei as testemunhas comprovando que não comprei votos. Estou esperando agora o resultado da justiça e tenho certeza de que as coisas ocorrerão dentro da normalidade”, previu.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.