Fechar
GP1

Política

Dilma Rousseff se reúne com presidente da OAB Marcus Vinicius para discutir proposta de plebiscito

A presidente discutiu a convocação de um plebiscito para formação de uma assembléia constituinte e propor pactos em áreas como saúde, mobilidade urbana e responsabilidade fiscal.

A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta terça-feira com os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa e do Senado, Renan Calheiros (PMDB).

A presidente discutiu a convocação de um plebiscito para formação de uma assembléia constituinte e propor pactos em áreas como saúde, mobilidade urbana e responsabilidade fiscal.

Imagem: Antonio CruzDilma em reunião(Imagem:Antonio Cruz)Dilma em reunião com representantes da OAB, STF e Senado

 É o segundo dia consecutivo em que Dilma se reúne para discutir temas ligados às manifestações que tomaram as ruas do país. Na tarde de segunda-feira, antes de fazer o anúncio, Dilma já havia se reunido com 27 governadores e 26 prefeitos de capitais.

O primeiro encontro será com Marcus Vinicius Furtado Coelho, que ontem fez declarações críticas à proposta de um plebiscito.

Imagem: ReproduçãoMarcus Vinicius(Imagem:Reprodução)Marcus Vinicius

“É muita energia gasta em algo que pode ser resolvido sem necessidade de mexer na Constituição. Basta alterar a Lei das Eleições e a Lei dos Partidos. É isso o que queremos com o projeto de lei de iniciativa popular, que já está pronto, de reforma política. É prático e direto”, disse ele após o anúncio da presidente.

Imagem: Antonio CruzEncontro de Dilma com representantes da OAB, STF e Senado(Imagem:Antonio Cruz)Encontro de Dilma com representantes da OAB, STF e Senado


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.