Fechar
GP1

Política

""É uma história positiva"", diz Luciano Nunes sobre os 25 anos do PSDB

. Foram agraciados com a medalha a ex-deputada federal Myriam Portela e o professor José Reis Pereira.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) completa hoje 25 anos de fundação. Para comemorar a data foi realizada na noite de ontem (25), na Câmara Municipal de Teresina, uma solenidade para a entrega da Medalha do Mérito Tucano. Foram agraciados com a medalha a ex-deputada federal Myriam Portela e o professor José Reis Pereira.

Imagem: DivulgaçãoBancada com tucanos(Imagem:Divulgação)Bancada com tucanos

Para Luciano Nunes, presidente do Diretório Estadual do PSDB, o partido completa 25 anos de fundação com um histórico amplo de ações que mudaram definitivamente o país. “É uma história positiva, que enche de orgulho a todos aqueles que integram o partido e que está em total sintonia com a sociedade brasileira. No Piauí, especificamente, falar do PSDB é lembrar de Chagas Rodrigues, Wall Ferraz, que contribuíram enormemente para o desenvolvimento do Estado e impunharam a bandeira tucana”, destacou.

O deputado tucano ressaltou também que o partido em Teresina nunca perdeu eleição e deixou grandes legados para a população. “As administrações tucanas aqui na nossa capital fizeram grandes ações e projetos como o Vila Bairro, fomosa melhor educação do Brasil, e isso porque tivemos grandes gestores como Wall Ferraz, Firmino Filho, Sílvio Mendes. E ao ressaltar a luta dos tucanos, não podemos esquecer da capacidade e da militância de Myrian Portela e José Reis, que estão sendo homenageados e que inspiram os mais jovens a ter vontade de fazer as coisas acontecerem. São militantes do PSDB que inspiram a nossa vida partidária”, afirmou.

Imagem: DivulgaçãoLuciano Nunes(Imagem:Divulgação)Luciano Nunes

Luciano Nunes aproveitou para ressaltar os grandes projetos desenvolvidos pelo PSDB nacionalmente como o Plano Real, que há 19 anos combateu a inflação e garantiu a estabilidade econômica; o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef); a Lei de Responsabilidade Fiscal e os programas de transferência de renda como a chamada “Rede de Proteção Social”, inaugurada pela então primeira dama Ruth Cardoso.

“Nosso partido sempre primou pela gestão qualificada, que permite o melhor atendimento à população nas áreas de saúde, segurança e educação promovendo a geração de empregos e renda”, disse.

O partido tem história e representatividade em todo o Brasil. São oito estados governados por tucanos (Alagoas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins). Neles residem 47% da população. A força econômica também é notável: essas unidades da federação produzem 54% do PIB. São 726 prefeituras, inclusive de capitais como Teresina. São 49 deputados federais em exercício – a 3ª maior bancada da Câmara e principal força de oposição; 12 senadores, 112 deputados estaduais e 5.260 vereadores.

“Ao completar 25 anos, o PSDB está, como sempre, pronto para fazer sua parte. E nós tucanos, temos a missão de tornar a democracia brasileira cada vez mais substantiva, aprofundando os princípios que embasaram a criação do PSDB, e ser o que sempre fomos, a vanguarda na luta pela transparência, com propostas políticas claras que visam melhorar a qualidade de vida de cada cidadão brasileiro, piauiense, teresinense”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.